Conheça a Cartilha Eleitoral da Juventude do PT

JPT divulga documento para ajudar a juventude a se organizar e participar da campanha eleitoral de 2016

A Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT) divulgou, nesta semana, sua Cartilha Eleitoral. Disponível na internet, o documento tem 20 páginas e funciona como um manual para organizar a juventude nesta campanha, a primeira feita após as modificações na legislação eleitoral que proibiram as doações empresariais.

Para o PT, os jovens têm papel fundamental nas eleições municipais de 2016. Não só por representar uma “cara nova” na política. “Mas também pela possibilidade de construir ações sem os vícios já tão criticados pela sociedade, e com o jeito dinâmico e plural que nossa geração possui”, explica a Direção Nacional da Juventude do PT.

O documento contém: carta à juventude petista (firmada pelo Secretário Nacional da JPT, João Paulo de Almeida Farina), uma introdução sobre o papel dos jovens nesta campanha, diretrizes para elaboração de programa de governo, plataforma legislativa e preparação de campanha. Em seguida, um texto sobre como organizar a juventude para as eleições 2016 e uma carta de compromisso com a juventude, que os candidatos devem assinar.

Clique aqui para acessar.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast