Contra o caos de Bolsonaro e Crivella, agora é Paes, orienta PT do Rio

“Nós, petistas, temos clareza de nossa responsabilidade com a cidade e com os cariocas. Consideramos que derrotar Crivella e Bolsonaro é a prioridade. Precisamos virar a página dessa administração desastrada e incompetente”, afirma nota do PT. “Esperamos que Eduardo Paes, eleito, cumpra suas promessas eleitorais. Nossa aguerrida bancada será implacável na defesa dos interesses do povo carioca”

Diante do cenário de terra arrasada imposto pelo bolsonarismo ao Brasil e, em particular, à cidade do Rio de Janeiro, o PT carioca posiciona-se contra o desemprego, a fome e o abandono causados por Marcelo Crivella, aliado de Jair Bolsonaro, à frente da Prefeitura. Na terça-feira (17), o diretório regional do partido emitiu nota oficial apoiando a candidatura de Eduardo Paes, oponente de Crivella no segundo turno da disputa municipal. Leia abaixo a íntegra da nota de orientação do partido aos eleitores petistas na capital carioca, assinada pelo presidente Tiago Santana.

ORIENTAÇÃO AOS PETISTAS SOBRE O SEGUNDO TURNO NO RIO

No 2o turno das eleições no Rio teremos a presença do atual prefeito Crivella e do ex-prefeito Eduardo Paes.

Crivella, apoiado por Bolsonaro, é responsável pelo caos administrativo, desconstrução das políticas sociais, sucateamento dos equipamentos municipais de saúde e educação, descaso com o funcionalismo e falta seriedade no combate à pandemia. Crivella e seu padrinho representam a extrema direita, são a expressão de uma política intolerante, preconceituosa e sem cuidado com as pessoas.

Eduardo Paes se coloca no campo do social liberalismo e tem avaliação positiva como gestor público e de comportamento democrático. No entanto, hoje se encontra em um campo político distante das bandeiras que defendemos.

Nós, petistas, temos clareza de nossa responsabilidade com a cidade e com os cariocas. Consideramos que derrotar Crivella e Bolsonaro é a prioridade. Precisamos virar a página dessa administração desastrada e incompetente.

Sendo assim, orientamos nossa militância e base social ao voto contra Crivella e Bolsonaro.

Esperamos que Eduardo Paes, eleito, cumpra suas promessas eleitorais. Nossa aguerrida bancada será implacável na defesa dos interesses do povo carioca, fiscalizando as ações do Executivo Municipal. Não desejamos nenhuma contrapartida. Cobramos, sim, a manutenção de seu compromisso com uma agenda democrática e que atenda as demandas mais sentidas para recuperação de qualidade de vida dos cariocas.

Tiago Santana
Presidente do PT CARIOCA

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast