Convenção do PT-PA aclama Paulo Rocha candidato a governador

Sandra Batista, do PCdoB, foi escolhida como vice-candidata ao governo do estado, em Convenção Estadual realizada neste domingo (5)

Divulgação

Convenção estadual do PT-PA

O Partido dos Trabalhadores aclamou o senador Paulo Rocha candidato a governador do Pará. A convenção aconteceu na manhã deste domingo, 5 de agosto, na sede da Escola de Samba Quem São Eles, no Umarizal, em Belém. O mesmo ato aclamou a ex-deputada estadual Sandra Batista, candidata a vice-governadora, o deputado Zé Geraldo, senador, além de candidatos e candidatas aos cargos proporcionais para as eleições de 7 de outubro de 2018.

Paulo Rocha falou da emoção e de um certo orgulho de estar representando a história pela conquista da libertação dos trabalhadores. Rocha lembrou das políticas e obras dos governos de Lula e Dilma, como a criação e instalação de duas universidades no Pará, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Marabá, e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, além da transformação da Escola Técnica Federal do Pará em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Ifpa). Rocha lembrou que a partir dos governos do PT, os filhos de pobres puderam se tornar doutores.

Sobre o programa de governo, Paulo Rocha disse que, se eleito, vai retomar a criação de secretarias para mulheres e para tratar das questões dos negros. Falou também que vai criar subsedes de governo, em Santarém e Marabá.

Rocha disse ainda que é um militante da liberdade, da dignidade, que trabalhará para dar possibilidade do povo viver com felicidade e dignidade. Encerrou o discurso falando da importância das eleições deste ano. “Precisamos fazer uma bancada de parlamentares que votem a favor dos projetos que beneficiem os mais pobres”. Disse também que com toda a luta dos trabalhadores, atualmente dos 17 deputados federais da bancada do Pará, apenas três votam a favor dos pobres.

A ex-deputada Sandra Batista, do PCdoB, candidata a vice-governadora na coligação PT/PCdoB, disse se sentir honrada em ser vice de Paulo Rocha, que “dedicou uma vida a um projeto coletivo. Desde cedo aprendeu que não se pode ser feliz sozinho. Sem dúvida, faremos um grande governo”. Sandra parabenizou o PT por ter homologado Lula, presidente.

O PT vai registrar sua chapa com sete candidatos a deputados federais e 20, a deputados estaduais. O PCdoB entra com uma candidata a deputada federal, a ex-governadora Ana Júlia Carepa, e mais 60 candidatos a estadual.

Por Redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast