Copa proporciona período de alta temporada em hotéis

Das 12 cidades-sede que receberam jogos do Mundial, 10 tiveram ocupação nos meios de hospedagem superior a 82%

Fortaleza foi a cidade que registrou maior procura por hospedagem em véspera de jogos e no dia das partidas. No jogo entre Brasil e Colômbia, nas quartas de final, a lotação alcançou 97%. Já o Rio de Janeiro chegou a 96% dos quartos ocupados na partida Espanha X Chile. Recife também registrou uma taxa elevada de utilização dos hotéis. A disputa entre Estados Unidos e Alemanha garantiu 95% dos hotéis ocupados. “Das 12 cidades que receberam jogos do mundial, 10 tiveram ocupação superior a 82%”, comentou o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto.

Nas vésperas e nos dias das oitavas de final, a ocupação dos hotéis brasileiros superou a taxa alcançada nos outros países. “O mesmo aconteceu nas quartas de final, quando os quartos de hotéis no País tiveram cerca de 85% de utilização, enquanto na Alemanha e África do Sul a procura chegou a aproximadamente 70%”, comentou o presidente da Embratur.

Na final do mundial, a ocupação também foi recorde se comparada com edições anteriores. “Enquanto mais de 90% das unidades hoteleiras estavam com hóspedes na véspera do jogo, a Alemanha registrou 60%”, afirmou o Vicente.

No ranking das cidades-sede com maior taxa de ocupação nos dias de jogos e vésperas, o Rio de Janeiro e Recife lideram com 92%, Cuiabá ficou como a segunda colocada com 90%, seguidas de Belo Horizonte e Natal, com 85%.

Entre as cidades com maior taxa de ocupação em todo o período da Copa, o Rio de Janeiro lidera com 87%. Fortaleza teve 72% dos quartos ocupados e Brasília e Recife alcançaram a marca dos 68%. A média das 12 cidades foi de 61%.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil