Coser avança na reta final e encosta em Pazolini. É a hora de derrotar o atraso em Vitória

Ibope reconhece evolução do candidato do PT na capital do Espírito Santo. Petista subiu de 47% para 50%, enquanto delegado bolsonarista recuou de 53% para 47%. Na luta da civilização contra a barbárie, a menos de 24 horas para abrir as urnas, o povo capixaba sinaliza que quer derrotar o conservadorismo. A mudança tem o número 13!

Agência PT

Pesquisa do Ibope divulgada neste sábado, 28, mostra que o segundo turno das eleições municipais em Vitória, capital do Espírito Santo, ganhou contornos emocionantes. O candidato do PT, João Coser, cresceu na reta final e encostou no adversário, Lorenzo Pazolini (Republicanos). Na disputa entre civilização e barbárie, Coser avançou 3 pontos percentual nas últimas 72 horas. Ele está em situação de empate técnico e avançou de 47% para 50%. O delegado bolsonarista recuou de 53% para 47%.

O levantamento foi feito entre os dias 26 e 28 de novembro e ouviu 602 pessoas. A pesquisa do Ibope foi encomendada pela TV Gazeta e divulgada neste sábado (28). O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do político sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos. Em relação aos votos válidos do levantamento anterior do Ibope, de 23 de novembro, Pazolini perdeu eleitores.

Os dois também aparecem em situação de empate no cenário em que os votos nulos e em branco são totalizados junto com os votos de indecisos ou daqueles que não quiseram responder. João Coser tem 46%, o mesmo percentual do adversário, e os votos em branco ou nulos chegam a 5%, enquanto aqueles que não sabem ou não quiseram responder chegam a 5%.

A preferência do eleitor se moveu ligeiramente nos últimos cinco dias. Antes, Pazolini tinha 48% e Coser, 43%. A diferença entre os dois era de 5 pontos percentuais. O petista avançou entre os que pensavam em votar nulo ou em branco, que caíram de 7% para 5%. De acordo com o Ibope, a margem de erro é de 4 pontos percentuais. O instituto ouviu 602 eleitores, entre quinta-feira e hoje. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número ES-00047/2020.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast