CPI da Covid: assista ao depoimento de Marcelo Queiroga pela TVPT

Ministro da Saúde fala à comissão de inquérito do Senado a partir das 10h desta quinta-feira (6). TVPT apresenta cobertura ao vivo a partir das 9h30

Agência Senado

CPI da Covid

A CPI da Covid, instalada no Senado, ouve nesta quinta-feira (6) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres. O depoimento de Queiroga foi agendado para as 10h, enquanto o de Torres está previsto para as 14h.

Acompanhe no vídeo abaixo a cobertura completa pela TVPT, que, além de transmitir as audiências ao vivo, trará análises e comentários de especialistas e membros do Partido dos Trabalhadores, a partir das 9h30.

Quem preferir, pode acompanhar a CPI da Covid na Rádio PT.

Este é o terceiro dia de depoimentos, que devem ter como foco a demora na vacinação dos brasileiros. Na terça-feira (3), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta confirmou que Jair Bolsonaro optou pela estratégia de imunidade de rebanho, estimulado especialmente pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Na quarta-feira, o sucessor de Mandetta na Saúde, Nelson Teich, confirmou a forte pressão feita diretamente por Bolsonaro para que ele aprovasse um protocolo recomendando o uso da cloroquina para pacientes com Covid-19. Teich disse que a postura do presidente o impedia de agir com autonomia no ministério e que, por isso, ele acabou deixando o cargo antes mesmo de completar um mês na pasta.

O terceiro ministro da Saúde de Bolsonaro, o general Eduardo Pazuello, foi convocado para falar na quarta-feira, mas o depoimento foi remarcado para o dia 19, após o general, segundo apurações da imprensa, ficar com medo de comparecer à CPI e inventar uma desculpa para não ir a Brasília.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast