CPI da Covid ouve Elton Chaves, representante das Secretarias de Saúde

Chaves representa as secretarias municipais na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS, que adiou a análise de um estudo sobre o tratamento medicamentoso ambulatorial de pacientes com Covid-19

A CPI da Covid colhe, nesta terça-feira (19), um último depoimento antes da apresentação de suas conclusões. Os senadores ouvem Elton da Silva Chaves, representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Acompanhe pela TvPT no vídeo abaixo.

Chaves representa o Conasems na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do Sistema Único de Saúde (Conitec) . A ideia da CPI é esclarecer se houve algum tipo de pressão ou interferência do governo de Jair Bolsonaro na decisão tomada pela comissão de adiar a análise de um estudo sobre o tratamento medicamentoso ambulatorial de pacientes com Covid-19.

O depoimento ocorre um dia antes da leitura do relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL), marcado para a quarta-feira (20). Já a votação do documento está prevista para 26 de outubro. Segundo os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Rogério Carvalho (PT-SE), o relatório será bastante consistente e comprovará diversos crimes cometidos por Bolsonaro e seus ministros na gestão da pandemia.

Da Redação, com Agência Senado

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast