Cruz das Almas (BA) ganha comitê criado por militantes

Grupo também realizou ato politico no centro da cidade com a participação do prefeito Orlandinho (PT-BA) e diversas outras lideranças políticas

Grupo ainda definiu calendário para a distribuição do jornal Brasil de Fato

O povo brasileiro segue engajado na luta contra o golpe e uma das armas é a criação de comitês populares espalhados por todo o Brasil. No dia 23 de janeiro, foi a vez de militantes da cidade de Cruz das Almas, na Bahia,  criarem o Comitê Municipal em defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato.

Um dia depois, ainda realizaram um um ato político na Praça Senador Temístocles, no centro da cidade, com a participação de diversas lideranças políticas como prefeito Orlandinho (PT-BA). Para dar continuidade à luta em defesa da democracia, o comitê também organizou um calendário de distribuição do jornal Brasil de Fato, edição especial de janeiro/2018, no comércio, fábricas e bairros.

Militantes de todo Brasil se organizaram e criaram mais de dois mil comitês populares, dando exemplo de resistência e força popular.  São trabalhadores, sindicalistas, jovens, estudantes e militantes que fizeram de suas casas, de seu trabalho, das sedes partidárias e de associações comunitárias comitês que funcionam como verdadeiras trincheiras contra o golpe.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias