Cursinho popular da JPT de Ribeirão Preto (SP) começa a tomar forma

Os militantes da JPT, membros do Setorial Educação e demais dirigentes e simpatizantes do partido planejam implantação do Cursinho popular de Ribeirão Preto

Leticia Maciel

A implantação de um cursinho popular no Diretório do PT de Ribeirão Preto sempre foi uma meta

Desde o final da década de 1980, têm surgido no Brasil cursinhos pré-vestibulares populares, comunitários e alternativos.

De modo geral, gratuitamente ou com mensalidades mais acessíveis, esses espaços oferecem aulas voltadas para a preparação de jovens para exames como o vestibular e o Enem.

Além de oferecer uma “capacitação técnica”, ou seja, instrumentalizar os estudantes para os exames de acesso, via aulas de reforço, muitos cursinhos também se constituem em espaços de formação política, mediante a sensibilização e mobilização voltadas para questões que envolvem o debate sobre a implementação de ações afirmativas, cotas e de inclusão no nível superior de ensino.

Ribeirão Preto não foge à regra. Há vários cursinhos, mas nenhum na região central. Foi com essa proposta que os militantes da JPT, membros do Setorial Educação e demais dirigentes e simpatizantes do Partidos dos Trabalhadores, reuniram-se no dia 14 (sábado) na sede do DM para planejar a implantação do Cursinho Popular do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto.

A coordenação do projeto ficará a cargo da JPT. A comissão organizadora será composta ainda por outros companheiros e companheiras interessados na implantação do Cursinho.

Por JPT Ribeirão Preto

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast