Decisão do PMDB abre espaço para um novo governo, diz ministro

Na avaliação do ministro, a decisão do partido do vice-presidente, Michel Temer, foi recebida com “naturalidade” pelo governo da presidenta Dilma

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro-chefe de gabinete da presidenta Dilma Rousseff, Jaques Wagner, afirmou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (29), que o rompimento do PMDB abre espaço para “um novo governo”.

Na avaliação do ministro, a decisão do partido do vice-presidente, Michel Temer, foi recebida com “naturalidade”.

“O governo recebe com naturalidade a decisão interna do PMDB, agradece todo esse tempo de colaboração que tivemos ao longo desses cinco anos no governo da presidente Dilma, e creio que a decisão chega numa boa hora, porque oferece à presidente dilma ótima oportundiade de repactuar seu governo”, disse.

“Poderia até falar em um novo governo, porque sai um parceiro importante, mas abre espaço poltíco para repactuação do governo. Isso ja aconteceu em outros governos, inclusive comigo na Bahia, e a política é assim, vivida na realidade. A gente trabalha para manter aliança, que não pôde ser mantida, mas agora estamos repactuando as alianças do governo e até sexta teremos novidade”, completou.

Da Redação da Agência PT de Notícias