Defensores públicos lançam manifesto em defesa da democracia

Representantes de defensores públicos entregaram carta a Jaques Wagner em apoio às instituições democráticas e a preservação dos direitos dos cidadãos

Ex-ministro da Defesa, o senador Jaques Wagner (PT-BA) defende que o governo federal tenha o controle acionário da Embraer para garantir os interesses brasileiros e o desenvolvimento econômico e social.

Representantes de defensores públicos gerais de todo o País entregaram ao ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, uma carta em apoio às instituições democráticas e a preservação dos direitos dos cidadãos previstos na Constituição Federal de 1988.

Os defensores públicos foram recebidos por Wagner nesta quarta-feira (30). “A população mais vulnerável é a que mais precisa ter seus direitos observados. Se graves violações ocorrem com figuras renomadas, imagine o que é feito com aqueles que mais precisam”, afirmou o Defensor Público Geral do Estado da Bahia, Clériston Cavalcante.

A carta defende a manutenção do Estado Democrático de Direito. “Democracia é a conquista mais nobre do povo brasileiro e os erros, de quem quer que seja, devem ser apurados e punidos, mas com total isenção e igualdade”.

O documento ainda ressalta a importância do combate à corrupção e a “todos os processos jurídicos e políticos devem ter estrita observância na Constituição Brasileira”.

O ministro Jaques Wagner agradeceu o gesto e garantiu que o governo da presidenta Dilma Rousseff continuará trabalhando para a promoção e defesa dos direitos dos mais pobres, como tem sido feito no último período por parte do governo federal.

Participaram da audiência o Defensor Público Geral do Estado do Rio de Janeiro, André Luis Castro; a Defensora Pública Geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Malard; e o Defensor Público Geral do Estado de São Paulo em exercício, Rafael Português, além de Clériston.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast