Deputada Luiza Maia e manifestantes são agredidos por PM

Manifestantes foram vítimas de uma ação truculenta protagonizada por policiais militantes de Camaçari, na Via Parafuso

Manifestação contra a reforma em Camaraçi (BA)

A presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Luiza Maia (PT), e manifestantes contrários à Reforma da Previdência, foram vítimas de uma ação truculenta protagonizada por policiais militares de Camaçari, na manhã desta segunda-feira (19), na Via Parafuso. A tropa lançou bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta, tiros de borracha contra o protesto e fuzilaram o carro de som. A parlamentar cobrou providências ao Comando Geral da PM.

“Todo meu repúdio à essa ação violenta dos policiais militares de Camaçari que, sabemos, são aliados do prefeito do município. Hoje eles passaram de todos os limites! A manifestação é legítima, estamos lutando pelos direitos previdenciários de toda a população. Já havíamos dialogado com os motoristas e eles estavam do nosso lado, mas os policiais da CETO chegaram aterrorizando”, denunciou a deputada.

A parlamentar falou diretamente com o comandante Geral da Polícia Militar, Cel Anselmo Brandão, e pediu punição aos envolvidos: “Essa não é a polícia cidadã do nosso governador Rui e nem do Coronel Anselmo. Estavam ali para afrontar aos trabalhadores porque são aliados do DEM de Camaçari”.

Assista à manifestação em Camaraçi:

Manifestação na Via Parafuso Contra a Reforma da Previdência

Nessa segunda-feira (19), participei da manifestação contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo ilegítimo do #GolpistaMichelTemer. Para minha surpresa, na Via Parafuso, fomos agredidos pela Polícia Militar da Bahia, que além de bombas, disparam tiros em nossa direção, inclusive atingindo o carro de som que usávamos para o protesto. Apesar desse ato rude da polícia – que vamos buscar a devida apuração – quero dizer que não iremos nos calar nem nos intimidar. #ForaTemer e #AbaixoaReformadaPrevidência#LuizaMaia #EternamenteForaTemer #PMBAImagens e edição: TonyÁvila Filmes

Publicado por Luiza Maia – Deputada Estadual em Segunda, 19 de fevereiro de 2018

Por Ascom deputada Luiza Maia