Deputado acusa Moro de tentar censurar Dilma

Segundo Paulo Teixeira (PT-SP), o juiz viola o direito da liberdade de expressão

O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, foi acusado pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP) de violar o princípio constitucional da liberdade de expressão ao querer censurar a fala da presidenta Dilma Rousseff. A informação é da coluna Painel do jornal “Folha de S. Paulo”.

“Ele agora quer violar um princípio constitucional da liberdade de expressão ao censurar a fala da presidente da República”, declarou o petista.

Moro defendeu a manutenção da prisão preventiva do empresário Marcelo Odebrecht e disse que, ao comparar a operação Lava Jato com delações na ditadura, a presidenta Dilma ofendeu o Supremo Tribunal Federal (STF), que homologou os acordos de colaboração, certificando-se previamente da validade dos pactos e da voluntariedade dos colaboradores.

No início do mês, em viagem aos Estados Unidos, a presidenta falou que não respeita “delator”, porque já esteve presa na ditadura e sabe como funciona. “Tentaram me transformar em uma delatora”, afirmou. Dilma se referia ao vazamento de trechos da delação premiada do empresário Ricardo Pessoa, da empresa UTC.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast