Deputado Pedro Uczai lança livro sobre golpe à presidenta Dilma em 2016

A obra “Autoritarismo Líquido: O golpe no Brasil” faz uma análise sobre os diferentes aspectos do processo de impeachment de Dilma Rousseff

Gustavo Bezerra

Deputado Pedro Uczai (SC)

O professor e deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) lança nesta quinta-feira, 24, às 19h30, o livro “Autoritarismo Líquido: O golpe no Brasil”.  A obra faz uma análise sobre os diferentes aspectos do processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, em 2016. O lançamento virtual do livro terá a participação de lideranças políticas e da presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

O Autoritarismo Líquido: O golpe no Brasil conta com depoimentos colhidos no calor dos acontecimentos demonstrando diferentes pontos de vista. O livro ainda foi lapidado em diálogo com outros escritores que já haviam feito análises e publicações que, em alguns casos, foram previstas e posteriormente foram se revelando como previsões acertadas. A obra traz também uma discussão teórica conceitual sobre golpe, sobre modernidade e sobre acontecimentos em que a teoria se encontra com a realidade, nas palavras do organizador da obra, o deputado federal e professor Pedro Uczai.

Presidente Lula

A obra tem uma apresentação escrita pelo ex-presidente Lula e prefácio do jurista Pedro Serrano, que cunhou o termo “autoritarismo líquido” e que foi complementada por um dos coautores do livro, o professor e cientista político José Roberto Paludo que apresenta o ‘estado da arte’ sobre a literatura publicada sobre o golpe, a partir de autores de diferentes posicionamentos.

Na segunda parte do livro, chamada de “O golpe visto por dentro”, o texto vai amarrando as entrevistas de personagens que viveram esse episódio em quatro campos distintos: político; judiciário; imprensa ou opinião pública; e como ativistas, nas ruas. A terceira parte da obra é chamada de “A outra face do Golpe”, quando o autor analisa a perseguição e prisão do ex-presidente Lula.

Lançamento

 Da Redação, com informações da assessoria do deputado Pedro Uczai

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast