Deputados federais do PT fazem ato político na Vigília Lula Livre

Parlamentares participaram também de uma plenária com os militantes reunidos em Curitiba

Agência PT

A Vigília Lula Livre teve, nesta quinta-feira (27), um ato político com a participação de parlamentares do PT. Logo depois da saudação matinal ao ex-presidente, seis deputados federais falaram aos militantes da Vigília. Em seguida eles fizeram uma plenária com a militância no Espaço Marielle Vive, que integra a Vigília. Participaram os deputados federais Pepe Vargas, Enio Verri, Vicentinho, Ságuas Moraes, Rubem Ottoni e Valmir Prascidelli.

Pepe Vargas disse que os militantes Lula Livre são os advogados do ex-presidente diante do povo brasileiro. “Se ele tem os advogados que o defendem perante o sistema judicial, que está partidarizado e não é imparcial, nós somos os advogados dele perante o povo brasileiro e temos que dizer em todos os lugares que Lula é inocente, que não provaram nada contra ele”, afirmou.

Esse momento de dificuldade política tem o lado positivo de favorecer a união da militância, parlamentares e dirigentes do partido, ressaltou Enio Verri. “Os momentos difíceis são para a gente estar mais juntos. Lula está preso aqui em frente, mas está presente conosco com suas ideias”, disse.

Vicentinho agradeceu aos militantes e a coordenação da Vigília por manterem a mobilização em apoio a Lula. “É isso que tem alimentado nosso companheiro”, comentou. Ele recordou da conversa com Lula em São Bernardo do Campo, antes de o ex-presidente vir para Curitiba. Naquele momento Lula disse a ele que devemos ser como água, que sempre chega ao oceano, apesar de todos os obstáculos. “Estamos indignados, mas não estamos perdidos. Não podemos perder a esperança e vamos manter a luta”, afirmou.

O mundo vive um momento em que a extrema direita ameaça os direitos dos trabalhadores, apontou o deputado federal Ságuas Moraes. Segundo ele, o momento é de renovar a luta e a esperança. “Estamos presentes aqui para trazer nossa indignação e a de milhões de brasileiros que querem mas  não podem estar aqui”, disse.

O deputado Rubem Ottoni também agradeceu aos militantes da Vigília por manterem a mobilização, especialmente nesse período de final de ano. “O grito que vocês dão aqui é o grito que está no coração do povo oprimido desse País. O grito de Lula Livre é contra a intolerância, o preconceito, o ódio, a violência. É o grito da esperança de que vamos virar esse jogo para termos uma sociedade mais justa e fraterna”, discursou.

A mobilização em defesa da liberdade de Lula ganhou uma dimensão que não admite recuos, avaliou o deputado federal Rubem Prascidelli. “Essa luta é de todos os que querem um País com oportunidades para todos. Em cada um dos nossos 27 Estados tem alguém em defesa de Lula contra a elite perversa e egoísta que o prendeu”, afirmou.

Por Luis Lomba, de Curitiba para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast