Dilma defende direitos dos portuários em Santos

“Quando fizemos a lei dos portos, mantivemos os direitos do trabalhador”, disse a presidenta durante a caminhada em Santos

A presidenta Dilma Rousseff, esteve neta terça-feira (30), em Santos(SP), onde fez caminhada e falou dos investimentos do governo que estão tornando as operações do Porto de Santos mais rápidas e o complexo portuário mais competitivo. “Estamos investindo na perimetral da margem esquerda e da margem direita e estamos investindo pesado no porto. Porque Santos é importante para a região, para São Paulo e para o Brasil inteiro.

A presidenta também lembrou que os direitos dos trabalhadores portuários e de todos os trabalhadores estão garantidos em seu governo. “A gente não pode esquecer do trabalhador do porto. O portuário. Por isso que, quando fizemos a lei dos portos, mantivemos os direitos do trabalhador. Outro dia me perguntaram se eu ia mexer no direito do trabalhador, porque tinha candidato dizendo que ia mexer. E eu respondi: ‘nem que a vaca tussa’”, afirmou.

Além dos investimentos ligados à zona portuária, Dilma relacionou várias realizações na área de infraestrutura, enfatizando o transporte urbano e as políticas sociais. “É com dinheiro do Governo Federal que o VLT Santos-São Vicente é feito, o corredor metropolitano, o túnel que liga a Zona Noroeste à Zona Leste e os corredores de todos os municípios da Baixada. Investimos naquilo que ninguém quer investir, porque não aparece, que é esgotamento sanitário. Trouxemos médicos que hoje cobrem mais de 500 mil moradores daqui da Baixada. Fizemos aqui o ‘Minha Casa, Minha Vida’ e o um programa do qual tenho muito orgulho: o Pronatec”.

A exemplo da noite anterior (29), quando discursou em um grande comício em Campo Limpo (SP), Dilma chamou o público à reflexão para o momento de decidir no domingo, por meio do voto, os rumos do futuro do país para os próximos quatro anos.

“Vamos votar para ver consolidado o que foi feito e para ver mais mudanças ou vamos votar para ver o retrocesso? Vamos votar em quem tem experiência de governo ou vamos votar em uma aventura? Vamos votar a favor do desenvolvimento do Pré-sal ou vamos votar contra o Pré-Sal? Tenho certeza que o brasileiro sabe escolher com consciência, razão e coração. E por isso peço humildemente o voto de vocês. Um grande abraço e muito obrigada!”.

Da Redação da Agência PT de Notícias