Dilma exalta força e importante papel político de Dona Marisa

Presidenta eleita lamentou morte cerebral da ex-primeira dama. “Uma mulher de fibra, batalhadora que conquistou espaço e teve importante papel político”

"Hoje é um dia triste para todos nós, que conhecemos e admiramos Dona Marisa Letícia". Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A presidenta eleita Dilma Rousseff publicou nota, nesta quinta-feira (2), lamentando a morte cerebral da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva. Dona Marisa teve a morte confirmada pelo hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta sexta-feira (3), às 18h57.

Dilma afirmou que conhecia e admirava Dona Marisa, como era chamada, e lembrou as perseguições e injustiças que ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram vítimas nos últimos meses.

“Imagino que a dor de Lula agora é insuportável. Mas tenho certeza que ele saberá superar este momento difícil, recebendo de todos nós, seus companheiros e admiradores, e do povo brasileiro, muitas preces e orações, repletas de carinho e solidariedade”, escreveu.

Parlamentares e personalidades também prestaram homenagens à ex-primeira dama do Brasil. Dona Marisa sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 24 de janeiro.

Leia a nota na íntegra:

“Hoje é um dia triste para todos nós, que conhecemos e admiramos Dona Marisa Letícia. Sabemos do amor e da força que sempre emprestou ao presidente Lula. Uma mulher de fibra, batalhadora que conquistou espaço e teve importante papel político.

Dona Marisa foi o esteio de sua família, a base para que Lula pudesse se dedicar de corpo e alma à luta pela construção de um outro Brasil, mais justo, mais solidário e menos desigual, desde as primeiras reuniões sindicais na Vila Euclides, passando pela fundação do PT e da CUT, até a chegada à Presidência da República.

Nos últimos meses, ela e o presidente Lula foram vítimas de perseguições e experimentaram na pele grandes injustiças.

Imagino que a dor de Lula agora é insuportável. Mas tenho certeza que ele saberá superar este momento difícil, recebendo de todos nós, seus companheiros e admiradores, e do povo brasileiro, muitas preces e orações, repletas de carinho e solidariedade.

Estamos juntos, presidente Lula, agora e sempre.

Dilma Rousseff”

Hoje é um dia triste para todos nós, que conhecemos e admiramos Dona Marisa Letícia. Sabemos do amor e da força que…

Publicado por Dilma Rousseff em Quinta, 2 de fevereiro de 2017

Da Redação da Agência PT de Notícias