Dilma fará “tour” de palestras e entrevistas nos EUA em abril

Universidades de Harvard, Columbia e Princeton, entre as mais conceituadas dos EUA (e do mundo) estão entre as que convidaram a presidenta eleita

Festival du Film et Forum International sur les droits humans

Dilma em tour pela Europa

A presidenta eleita Dilma Rousseff irá fazer, em abril, um novo “tour” de palestras e entrevistas. Desta vez, ela vai aos Estados Unidos, onde será responsável por uma série de palestras em universidades de renome como Harvard, Columbia e Princeton.

Durante este novo tour, Dilma também deve dar uma entrevista no programa independente “Democracy Now”. A presidenta eleita deve ficar nos Estados Unidos de 8 a 15 de abril, mas a passagem da presidenta pelo país pode ser estendida, a se confirmarem novas agendas.

No início de março, a presidenta fez um “tour” pela Europa e foi chamada de “superstar” pelos suíços após falar no 15º Festival Internacional de Filmes de Direitos Humanos. Isso porque seu discurso denunciando o golpe sofrido no Brasil fez grande sucesso nas redes sociais e entre os suíços, com mais de 70 mil visualizações no vídeo de sua fala.

Depois ela foi a Portugal participar de um debate na Fundação José Saramago, onde conversou com jornalistas e ironizou as tarjas pretas ao nome do senador Aécio Neves no depoimento do ex-presidente da Odebrecht Benedicto Júnior sobre as contribuições à campanha do tucano via caixa 2. A passagem da presidenta por Portugal foi registrada pela Casa do Brasil de Lisboa.

Confira a seguir o calendário já confirmado de Dilma Rousseff nos EUA:

8 de Abril – Boston, Harvard “Brazil Conference”

10 de Abril – Universidade de Brown

11 de Abril – Universidade de Columbia

12 de Abril – New School

13 de Abril – Princeton

14 de Abril – Democracy Now e Defend Democracy Brazil

 

A homenagem dos portugueses para a presidenta

HOMENAGEM

Confira o belo registro que a Casa do Brasil de Lisboa fez da passagem da presidenta Dilma por Portugal. Agradecemos o carinho! <3

Publicado por Dilma Rousseff em Sexta, 24 de março de 2017

 

Da Redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast