Dilma quer especialistas e exames laboratoriais no Mais Médicos

Afirmação foi dada durante entrevista à Rádio Sociedade, da Bahia, nesta manhã

dilmaradio

Presidente afirmou que programa incluirá especialistas e exames

A presidenta Dilma Rousseff,  garantiu que ampliará o Programa Mais Médicos, incluindo mais serviços de saúde à população, como atendimento de especialistas e exames laboratoriais, se for eleita. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (31) em entrevista ao programa Balanço Geral Manhã, na Rádio Sociedade, da Bahia

“Queremos partir para a criação do serviço que garanta agilidade no atendimento do médico especialista, aquele que vai cuidar de um problema de coração, aquele ortopedista, e ao mesmo tempo garantir acesso a exames laboratoriais”, afirmou. (Ouça aqui)

Segundo Dilma, na Bahia 1.360 médicos chegaram para reforçar o atendimento em saúde básica na rede pública . Com isso, a população de 367 municípios foi alcançada.

“Estes médicos têm não só um tratamento sistemático e estão nos postos recebendo a população no horário integral, mas também realizam um tratamento humanizado, conversam com o paciente, e conseguem, a partir da atenção básica no posto de saúde, resolver 80% dos problemas”, explicou.

 

Da Redação da Agência PT, com informações do Dilma.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast