Dirigente do PT defende Lula em debate com Ciro e aponta unidade da esquerda

“Pra nós, defender o Lula é uma opção histórica, é defender a esquerda, é defender o Brasil”

Reprodução/PT Bahia

Ivan Alex será um dos representantes do PT na Conferência da Frente Brasil Popular

O secretário nacional de Movimentos Populares, Ivan Alex Lima, rebateu declaração do ex-ministro e candidato a presidência nas Eleições 2018, Ciro Gomes, após este gritar “Lula está preso, babaca” contra um estudante que contestou a sua fala. “É necessário respeitar as divergências, a pluralidade de ideias, mas a unidade não se constrói chamando o outro de babaca ou soltando palavrões, a unidade se constrói com medidas concretas nas ruas, no parlamento, em todos os cantos que têm espaço democrático para que esquerda possa estar lutando”, afirmou Ivan.

Ambos participaram na manhã desta quinta-feira (07), do debate “Os desafios da conjuntura para o desenvolvimento nacional” na 11ª Bienal da União Nacional dos Estudantes – UNE, na Universidade Federal da Bahia, em Salvador.

Representando a direção nacional do PT, Ivan Alex fez uma defesa enfática da liberdade do ex-presidente Lula e lembrou a injusta condenação proferida pela juíza Gabriela Hardt sobre o caso do Sítio Atibaia, sem nenhum arcabouço jurídico, na última quarta. “Pra nós, defender o Lula é uma opção histórica, é defender a esquerda, é defender o Brasil”, afirmou. Alex ainda reforçou que o momento exige unidade do campo da esquerda, do campo progressista, principalmente para o enfrentamento a agenda de retrocessos do atual governo, a reforma da previdência e retirada de direitos.

O debate também contou com a participação de Sônia Guajajara (líder indígena), Luciana Santos (vice-governadora de Pernambuco), João Paulo (coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e Nilson Araújo (mestre em economia rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS).

Por PT Bahia

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast