Dr. Rosinha: Enquanto Lula for preso político, nós ficaremos em Vigília

O presidente do PT-PR agradeceu à militância presente em Curitiba e fez críticas ao golpe

Gibran Mendes

Doutor Rosinha na Vigília em sete de abril

Mais de 10 mil pessoas se reuniram em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba, neste domingo, 7 de abril, em solidariedade à Luiz Inácio Lula da Silva, que é mantido há um ano em uma prisão injusta e arbitrária.

Diversas lideranças participaram do Bom dia, presidente Lula e do ato político que encerrou a Caravana Lula Livre pelo Sul, com Fernando Haddad.

Em sua fala, o presidente do PT-PR, Dr. Rosinha, agradeceu a todos e todas que se reuniram em Curitiba para prestar solidariedade à Lula. “Nós estávamos aqui, em frente ao prédio da Polícia Federal, há um ano. E quando Lula chegou, levamos bombas e tiros de borracha. Fomos reprimidos por trazermos nosso apoio ao Lula”, relembrou Dr. Rosinha.

“Não há crime, Lula é inocente! E nós sabemos que a Lava Jato veio para construir um golpe, para prender Lula e para entregar o país na mão dos fascistas”, declarou. “Não querem dar liberdade ao Lula, porque sabem que ele colocará a massa em movimento e nós voltaremos a governar esse país”, completou.

Dr. Rosinha ainda destacou que o discurso de Lula, onde ele diz que o povo será seus braços, suas pernas e sua cabeça, é um discurso que já está concretizado. “Nós todos somos Lula! Estamos aqui, e aqui nós permaneceremos em Vigília, enquanto Lula estiver lá dentro. Nós estaremos ao lado de Lula onde ele estiver”, concluiu o presidente do PT-PR.

Por Ana Paula Schreider, Comunicação do PT-PR