Elenco da peça “Krum” serve o almoço na Vigília Lula livre em Curitiba

Atrizes e atores visitaram a esquina democrática Olga Benário na manhã de sábado e ajudaram a servir o almoço para quem segue em vigília por Lula e pela democracia

Agência PT

As atrizes Inez Vianae e Grace Passô ajudam a servir o almoço na vigília Lula livre

Atores e atrizes da peça Krum visitaram a Vigília Lula livre na manhã deste sábado. Eles trouxerem apoio ao presidente Lula. “Aproveitamos que estamos com a peça em cartaz em Curitiba e viemos trazer nossa solidariedade ao pessoal da Vigília e ao Lula, com cinco profissionais da peça”, disse Inez Viana, atriz e diretora do Rio de Janeiro.

Depois de dar uma volta na Vigília, Inez e a atriz Grace Passô se envolveram na cozinha e ajudaram a servir o almoço feito pelo pessoal do Rio de Janeiro – arroz, feijão, frango e salada de pepino e repolho.

A peça mostra as desventuras de Krum, personagem que volta para sua cidade após uma viagem, cheio de sonhos e e expectativas. Com o tempo ele vai abandonando seus desejos e cai na mesmice. Inês vê um paralelo com a situação política do País nesse momento. “A peça trata dessa coisa de não ir atrás dos seus sonhos, de se conformar com a situação. É tudo o que não podemos fazer agora”, compara.

Ver a resistência democrática na Vigília empolgou Inez. “Não podemos ser tão passivos e aqui vejo mobilização. É emocionante ver esse pessoal resistindo”, afirma.

Inez considera injusta a prisão de Lula. “Temos que fazer justiça a Lula, não só por ele, que já é uma idéia, mas pelo Brasil. Ela quer Lula livre para poder votar nele para presidente. “Ele é meu candidato. Ainda pode fazer muito pelo País”, diz.

Por Luis Lomba, de Curitiba, para a Agência PT de Notícias