Em crescimento, Tatto pode ir ao segundo turno em São Paulo

Em artigo, o vice-presidente da CUT, Vagner Freitas, afirma que “ainda faltam duas semanas para as eleições e, com a garra da militância, dos sindicalistas e dos apoiadores do PT, podemos construir uma reta final vitoriosa, assegurando a presença de Tatto no 2° turno”

Foto: Divulgação

Jilmar Tatto, secretário nacional de Comunicação do PT

A tendência de crescimento apontada pelas pesquisas e a força histórica do PT na periferia de São Paulo podem surpreender e levar Jilmar Tatto ao segundo turno.

Ainda faltam duas semanas para as eleições e, com a garra da militância, dos sindicalistas e dos apoiadores do PT, podemos construir uma reta final vitoriosa, assegurando a presença de Tatto no 2° turno.

A força da candidatura de Tatto começa a aparecer nas pesquisas internas dos partidos e logo arrastará uma legião de ativistas sindicais e sociais comprometidos com as lutas dos trabalhadores e com a causa popular e democrática para assegurar sua presença no segundo turno, simplesmente porque todos e todas vão perceber que para derrotar o retrocesso Tatto é a melhor opção.

E razões para trabalhar incansavelmente pelo nosso candidato não faltam. Tatto é o melhor candidato, tem o mais completo programa e reúne as melhores condições para conquistar os votos da periferia, que não aparecem nas pesquisas ou estão com a candidatura do retrocesso e do atraso.

São de Tatto as melhores e mais completas propostas para a cidade, especialmente para a periferia, porque foi ali que ele sempre lutou por melhores condições de vida.

Deixou sua marca como gestor eficaz e realizador em todos as posições que ocupou, sempre trabalhando por quem mais precisava. Conhece os cantos e recantos desta megalópole como poucos.

Este conhecimento e sua reconhecida capacidade de fazer o que deve e precisa ser feito fazem de Tatto um candidato perfeito para disputar e vencer o segundo turno, com o apoio de Lula e de uma chapa de candidatos e candidatas à Câmara Municipal, que representam todas as regiões e segmentos sociais.

Todos sabem que em São Paulo a esquerda não tem chance de vencer sem o voto dessa periferia visibiliza pelo PT, que deu voz às necessidades e anseios do povo.

Em todas eleições as candidaturas do PT venceram com o apoio das classes populares.

Enganam-se os que se orientam pelas pesquisas da forma como estão sendo realizadas. Desconhecem a força eleitoral do PT e a capacidade que nosso candidato tem demonstrado na disputa.

Vamos crescer e colocar à disposição da população de São Paulo uma legião de técnicos, especialistas, intelectuais e lideranças políticas, culturais, sociais e populares que vão formar a melhor e mais preparada equipe de governo que São Paulo merece e necessita.

De forma alinhada com o que há de mais moderno e avançado, Jilmar Tatto anuncia que vai cobrar dos proprietários de imóveis com valor superior a um milhão de reais, os recursos que a cidade precisa para assegurar condições de vida e oportunidades de trabalho e renda, acabando com a exclusão e o abandono de nossa gente.

Vai buscar nos fantásticos lucros dos bancos, o dinheiro necessário para os programas sociais e para que os micro e pequenos negócios e aos microempreendedores individuais retomem suas atividades e assegurem o emprego e a renda de quem com eles trabalha.

Os povos de todos os países, em todos os continentes revelam que é hora de dar um basta às atrocidades promovidas por candidatos do atraso e do retrocesso.

Chega de andar para traz, de negar as descobertas científicas e de prefeitos e vereadores comprometidos apenas com seus interesses particulares e com os milionários.

Uma cidade é feita de gente, que precisa trabalhar, estudar, produzir, consumir, se divertir e amar. A felicidade é um direito, mas também a razão de ser e de viver de todo e qualquer ser.

No Brasil, a superação da desgraça que tomou conta de nosso país e a incessante busca pela paz, amor e felicidade passa por eliminar da Câmara Municipal e do comando de São Paulo as lideranças políticas alinhadas e comprometidas com o bolsonarismo, que mergulha nosso país em uma crise cada vez mais profunda.

Um forte e abnegado engajamento da militância e das lideranças sindicais e populares na campanha nesta reta final vai fazer a diferença e surpreender, podem ter certeza.

Vagner Freitas é vice-presidente nacional da CUT e membro do Diretório Nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast