Em debate, João Paulo mostra por que está no 2ª turno

Único candidato da esquerda no debate da Rede Globo, petista João Paulo afirmou que é o candidato do povo e estará no segundo turno no Recife

Foto: Társio Alves

Único candidato a prefeito do Recife (PE) do campo da esquerda a participar do debate da Rede Globo Nordeste, na noite desta quinta-feira (29), o petista João Paulo teve oportunidade de mostrar suas propostas, assim como suas ações de quando foi prefeito da cidade por oito anos.

“Estou no segundo turno e, por isso, quero convocar todos vocês a trabalharem incansavelmente para no dia 2 votar 13, votar João Paulo prefeito, o candidato do povo”, garantiu.

O petista afirmou que tem caminhado por toda a cidade e o que vê é uma verdadeira situação de abandono e de dificuldade do povo recifense.

“E foi isso que me trouxe ao coração a energia extraordinária, uma energia que junto com a nossa militância se engaja mais a cada dia, para mudar o Recife a partir do dia 1º de janeiro”, declarou.

Durante o debate, o atual prefeito Geraldo Julio (PSB) quis pegar para si a obra da Via Mangue, avenida de via expressa na zona sul do Recife. Mas foi na gestão de João Paulo que se fez o projeto da via, além de iniciar as obras, 80% concluídas ao final das gestões do PT.

“Geraldo está vendendo muitas ilusões e muitas fantasias na televisão. Você pegou um pedaço de obra e quer dizer que fez a obra toda? A Via Mangue foi iniciada no meu governo e só foi possível com recursos liberados no governo da presidenta Dilma”, afirmou João Paulo.

Segundo o petista, não e possível falar em mobilidade no Recife sem lembrar as ações das gestões do PT.

“Na nossa gestão, iniciamos o processo da Via Mangue, disciplinamos o transporte clandestino, fizemos a primeira ciclofaixa do Recife”, completou.

Na área da educação, João Paulo destacou que, atualmente, há uma reclamação geral sobre a precária situação das creches na cidade.

“O que vemos hoje na cidade é reclamação total por parte das mães do Recife com a situação das creches, com merenda de péssima qualidade, máquina de lavar quebrada há mais de um ano”, ressaltou.

E lembrou que, quando deixou a prefeitura, a educação no Recife era de boa qualidade e que entregou 71 escolas, contratou mais de dois mil professores por concurso, além do kit Alunos nos Trinques que entregou fardamento completo aos estudantes da rede municipal.

“Transformamos a educação do Recife e queremos fazer mais, para que possamos criar um futuro mais seguro para nossas crianças”, disse.

Entre suas propostas para a área, João Paulo pretende garantir o funcionamento de no mínimo uma creche por Região Político-Administrativa (RPA) em horário estendido.

Suas ações nos morros e altos do Recife também foram, inclusive, elogiadas pelos outros candidatos. Porém, João Paulo destacou que atualmente essas áreas da cidade estão abandonadas e, por isso, voltou a morrer pessoas por conta dos deslizamentos nos morros.

Por Luana Spinillo, do Recife, para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast