Em encontro, Lula e embaixador da Alemanha debatem vacinas e meio ambiente

O tema ambiental, que preocupa a Alemanha, foi tratado durante a reunião. O presidente Lula também reafirmou a necessidade da reunião dos países do G20 para enfrentar a crise sanitária mundial

Ricardo Stuckert

Lula

O presidente Lula se reuniu na noite desta segunda-feira, 3, com o embaixador da Alemanha, Heiko Thoms. A deputada federal e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro da Educação Fernando Haddad também participaram do encontro.

O ex-presidente está em Brasília, onde vem mantendo reuniões em torno da defesa do auxílio emergencial de R$ 600,00 e medidas para combater a pandemia. Desde segunda-feira, Lula manteve encontro com os deputados federais Marcelo Freixo (PSol-RJ) e Alessandro Molon (PSB-RJ) e o senador Fabiano Contarato (Rede-ES)

Segundo a presidenta Gleisi, em entrevista no final desta terça-feira, 4, o encontro com o embaixador foi “muito positivo”. O tema ambiental, que preocupa a Alemanha, foi tratado durante a reunião. De acordo com Gleisi, o embaixador manifestou o desejo de ajudar o Brasil, apesar da situação atual em que o meio ambiente não está sendo respeitando.

No encontro com o embaixador alemão, o presidente Lula reafirmou a necessidade da reunião dos países do G20 para enfrentar a crise sanitária mundial. De acordo com Gleisi, o presidente Lula afirmou que, assim como ocorre com a economia, os países devem se reunir para assegurar acesso à vacina para todos. Lula já fez a defesa da urgência da reunião do G20 em diversas entrevistas para a mídia internacional.

Nas reuniões com parlamentares, o ex-presidente busca sensibilizar as lideranças para a necessidade de o Congresso Nacional aprovar medidas mais ousadas para ajudar o povo a enfrentar a pandemia. Segundo Gleisi, o ex-presidente argumenta que tem dinheiro, e de onde tirar, para pagar o auxílio emergencial de R$ 600,00. Para Lula, é preciso interromper a atual situação da vida do povo que, segundo ele, “está muito dura, sem renda e com a fome avançando”.

Da Redação

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast