Em ligação à Dilma, Obama agradece liderança brasileira em acordo do clima

De acordo com o Palácio do Planalto, Obama afirmou que, sem o empenho da presidenta e do governo, não se alcançaria o resultado final.

Presidenta Dilma Rousseff durante reunião de trabalho com o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, agradeceu, em telefonema feito à presidenta Dilma Rousseff nesta segunda-feira (14), a liderança do Brasil no êxito do Acordo de Paris, na 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21). O documento foi aprovado no último sábado (12).

De acordo com o Palácio do Planalto, Obama afirmou que, sem o empenho da presidenta e do governo, não se alcançaria o resultado final.

“O presidente Obama felicitou os negociadores brasileiros, em especial a ministra Izabella Teixeira, agradeceu o empenho da presidenta Dilma Rousseff e do governo, sem os quais, segundo ele, não se obteria o resultado final, alcançado em Paris”, diz a nota.

Confira a nota, na íntegra:
“Nota à Imprensa

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou hoje no final da tarde à presidenta da República Dilma Rousseff, para agradecer a liderança brasileira no êxito do Acordo de Paris, na COP21.

O presidente Obama felicitou os negociadores brasileiros, em especial a ministra Izabella Teixeira, agradeceu o empenho da presidenta Dilma Rousseff e do governo, sem os quais, segundo ele, não se obteria o resultado final, alcançado em Paris.

Ressaltou a importância da coordenação entre Brasil e Estados Unidos, que trabalharam como um só time para atingir metas comuns.

Manifestou sua expectativa de que os dois países continuem cooperando e trabalhando juntos em novas áreas, em 2016.

A presidenta Dilma parabenizou o presidente Obama pela liderança firme e proativa dos Estados Unidos nas negociações de Paris.

Expressou sua convicção de que a cooperação entre Brasil e Estados Unidos, ao longo de 2016, trará resultados positivos para o desenvolvimento e a paz mundial.

Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast