Em novembro, mais seis estados lançam Brasil que o Povo Quer

Lançamento em Natal ocorre nesta segunda; em novembro, outros seis Estados também organizam debates sobre a plataforma que amplia a participação

Divulgação/Fundação Perseu Abramo

Os lançamentos estaduais do projeto “Brasil que o Povo Quer” seguem por todo mês de novembro. São mais sete estados que organizarão debates e discussões para divulgar a plataforma, que tem o objetivo de coletar propostas para a elaboração de um programa de governo para o PT.

Nesta segunda-feira (30), o lançamento ocorrerá em Natal, no Rio Grande do Norte. No dia 7 de novembro, o lançamento ocorre em Macapá. Dia 9, será a vez  de Porto Alegre. Dia 10, o evento ocorre em Palmas. Dia 11, será no Rio de Janeiro e em Cuiabá. Por fim, Manaus promove o lançamento no dia 16.

Veja relação abaixo:

lançamento nacional da plataforma “Brasil que o Povo Quer” ocorreu em setembro, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), a ex-ministra Tereza Campello, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT-SP), além de parlamentares, lideranças petistas e representantes de movimentos sociais.

“Demos início à descentralização da plataforma. É um movimento de abertura para ouvirmos as propostas e elaborarmos os diagnósticos a partir dos estados. Será feita uma divulgação nacional, em um movimento junto aos diretórios estaduais do PT para amplificarmos esse processo novo de escuta”, explica Pochmann.

A plataforma servirá como subsídio ao PT para seu novo projeto de País, ouvindo e construído junto com a população esse novo projeto.

Quem quiser contribuir para a discussão, só precisa acessar a plataforma Brasil Que o Povo Quer, fazer um cadastro com a conta de Facebook, Twitter ou apenas e-mail, e interagir.

Qualquer pessoa pode contribuir com o debate propondo temas em torno do eixo de discussão, além de interagir com os botões “concordo”, “discordo” e “pular”.

Além do formato digital, onde as pessoas podem contribuir com dados, sugestões sobre os temas via internet, o Brasil Que O Povo Quer também vai levantar as propostas das pessoas via debates realizados pela internet e também presenciais, nas cidades com intelectuais, representantes de movimentos sociais, militantes e simpatizantes do PT e lideranças locais.

Ao final a escuta popular, será entregue um relatório final ao Diretório Nacional do PT com as demandas e propostas levantadas ao longo dos próximos meses.

Para contribuir, basta acessar a página “O Brasil que o povo quer”.

Além disso, é possível baixar todos os materiais para a divulgação da plataforma.

Marcio Pochmann e Carlos Árabe falam sobre o Brasil que o Povo…

O Brasil Que O Povo Quer é uma ferramenta colaborativa, criada com a intenção de ouvir a sociedade para a construção de um novo programa para o país. Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo e Carlos Árabe, Secretário Nacional de Comunicação do PT falam da importância da plataforma. Assista e compartilhe!

Publicado por Partido dos Trabalhadores em Sexta, 29 de setembro de 2017

Da Redação da Agência PT de Notícias