Em Paris, Dilma se reúne com líderes da Noruega e do Equador

A presidenta está na capital francesa para participar do Evento de Líderes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-21), que começa amanhã

Paris - França, 29/11/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante encontro bilateral com a Primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff se reúne neste domingo (29), em Paris, na França, com a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, e com o presidente do Equador, Rafael Correa.

Dilma está na capital francesa para participar do Evento de Líderes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-21), que começa nesta segunda-feira (30).

Entre o final da tarde e o início da noite, a presidenta deve se encontrar separadamente com os líderes equatoriano e norueguesa.

Na COP21, a chefe de Estado brasileira apresentará o resultado de medidas adotadas pelo Brasil para reduzir o desmatamento e a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera.

O Brasil e os mais de 190 países presentes no evento vão cumprir agenda que envolve duas sessões de trabalho, com fala dos chefes de Estado e de Governo.

De acordo com diplomatas brasileiros, o país busca um acordo para o clima que seja justo, equilibrado, ambicioso e duradouro. A delegação presidencial é composta pelos ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; das Relações Exteriores, Mauro Vieira; e da Educação, Aloizio Mercadante.

Na tarde de hoje, Vieira tem encontros bilaterais agendados com os chanceleres do Marrocos e da Indonécia. O retorno de Dilma a Brasília está previsto para a madrugada de terça-feira (1º).

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da “Agência Brasil”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast