Em plenária, Rui Falcão pede união para preservar conquistas

Declaração foi feita durante plenária da CUT e outros movimentos sociais, em SP. Presidente do PT disse que legenda está sob “ataque”

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, convocou, nesta terça-feira (31), os representantes de movimentos sociais a se unirem para preservar as conquistas garantidas aos brasileiros nos últimos 12 anos.

“Devemos nos unir contra essa ameaça e com muita paciência, tolerância, abrir mão de pequenas divergências que possam existir entre nós e construir uma grande frente democrática em defesa do projeto de governo”, pediu.

A declaração foi feita durante plenária realizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB) e outros movimentos populares do campo e da cidade, na Quadra dos Bancários, em São Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participou do evento.

Falcão voltou a afirmar que a esquerda do País está sob “ataque” dos opositores que não aceitam estas mudanças, garantidas pelos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff.

“Nós queremos que prossiga o projeto de desenvolvimento do nosso país que tirou milhões da miséria, que permitiu que o salário mínimo crescesse mais de 70% acima da inflação”, explicou.

Além disso, o presidente do PT voltou a afirmar que a legenda orientou às bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal a votarem o projeto que trata do imposto sobre grandes fortunas e do direito de resposta. Além disso, ele disse que o partido irá levar à frente a discussão sobre a mudança do fator previdenciário.

Falcão também criticou novamente a tentativa de parte da mídia de criminalizar as doações recebidas pelo PT, declaradas à Justiça Eleitoral.

“É um movimento de tentar criminalizar os partidos de empresas, quando nós fomos os primeiros a votar contra as doações privadas”, disse.

Plenária – O objetivo da plenária da CUT foi discutir estratégias e preparar para duas grandes mobilizações que acontecerão, em todo Brasil, nos dias 7 de abril e 1º de maio, Dia do Trabalhador.

O evento também aconteceu em em defesa dos direitos da classe trabalhadora, por mais democracia, pelo combate à corrupção e em defesa da Petrobras.

Também participaram da plenária o presidente estadual do PT, Emidio de Souza; a cantora e deputada estadual Leci Brandão (PC do B); o ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli; o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas; a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Vic Barros; a presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), Maria Izabel Azevedo Noronha, entre outros.

Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast