Em sua 14ª edição, revista Focus Brasil destaca o levante na AL

A Focus faz um apanhado da atuação de movimentos populares em todos os países latino-americanos e apresenta análise sobre a vitória do professor peruano Pedro Castillo

Site do PT

Revista Fócus Brasil #14, da FPA

A edição nº 14 da revista Focus Brasil (CLIQUE AQUI para acessar) destaca o levante popular na América Latina que vem pressionando por mudanças e conquistando avanços na direção de sociedades com mais direitos e menos desiguais. A Focus faz um apanhado da atuação de movimentos populares em todos os países latino-americanos e apresenta análise sobre a vitória do professor peruano Pedro Castillo que derrotou a representante da ditadura, Keiko Fujimori.

A entrevista da semana é com o experiente jornalista esportivo Juca Kfouri que expressa um sentimento de amargura diante dos retrocessos que está assistindo no Brasil. Além de analisar a conjuntura, Kfouri comenta o falso protesto de jogadores e integrantes da comissão técnica da seleção brasileira de futebol e dá a sua opinião sobre a realização da “Cova” América no Brasil.

A edição nº 14 traz também reportagem sobre o quanto o bolsonarismo realmente influencia o comportamento de policiais e discute quais os problemas estruturais permitem acenos ao discurso bolsonarista. A Focus desta semana também publica as últimas informações sobre a CPI da Covid e à respeito da crise sanitária que o país enfrenta.

O abandono dos estaleiros é tema de artigo publicado pelo sociólogo Wiliam Nozaki. Já a crise energética que pode provocar a volta de racionamentos de energia é o assunto do artigo assinado por Vicente Andreu, ex-diretor presidente da Agência Nacional das Águas.

A revista conta ainda com análises sobre o desmonte da Petrobrás e de políticas públicas que protegiam a agricultura familiar, além de artigo que defende a importância da proposta de reforma tributária apresentada pela oposição.

A edição também conta com artigos sobre os 50 anos do disco What’s going on de Marvin Gaye e sobre a obra literária de Graciliano Ramos.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast