Em Teófilo Otoni, Sucupira lidera a corrida e deve ser reeleito no domingo para mais quatro anos

Atual prefeito do município do Vale do Mucuri, o candidato do PT está na frente da disputa eleitoral na cidade, liderando as pesquisas com 34%. Professor universitário, ele está prestes a ser reconduzido ao cargo e se firma como uma das forças da legenda em Minas Gerais

Divulgação

O prefeito Daniel Sucupira, que disputa a reeleição de Teófilo Otoni, deve ser reeleito no domingo para o cargo. De acordo com levantamento do instituto de pesquisa Data Base, Sucupira está à frente de seus cinco adversários na disputa pelo mandato. Ele lidera com 34%. O companheiro de chapa dele é o médico Éder Detrez. O levantamento foi divulgado pela Rádio 98. Em 2016, o petista foi eleito com 36% dos votos, de acordo com a Justiça Eleitoral. Ele deve ser reconduzido ao cargo no domingo.

O principal adversário do prefeito nas eleições é o candidato bolsonarista Comandante Marinho (Patriota), que tem 26%  da intençõa de votos, de acordo com a pesquisa. Edson Soares, do Republicanos, tem 7% e o tucano Paulo Henrique Coimbra está atrás, com 6%. O outro concorrente é Bruno Balarini (Avante), que obteve 4%. A pesquisa foi registrada junto ao TSE sob número 08480/2020.

Ex-vereador municipal e professor universitário, 38 anos, Daniel Sucupira lidera uma coligação que inclui, além do PT, legendas como PCdoB, Rede, PSB, PV, DEM e PSC. A sua reeleição cargo mostra que o PT em Minas mantém força eleitoral e disposição para defender os direitos do povo e dos trabalhadores.

Além da dianteira em Teófilo Otoni, o PT também está mostrando garra na reta final das eleições com as candidaturas de Margarida Salomão, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, Marília Campos, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. “Temos muitas cidades com chances de elegermos prefeitos do PT”, comentou a secretária de Finanças do partido, Gleide Andrade.