Emoção de quem viu de perto as caravanas Lula Pelo Brasil vira livro

Lançado oficialmente nesta sexta-feira (21), ‘Caravana da Esperança’ reúne fotos e relatos da jornada do ex-presidente pelo nordeste, sul e sudeste

No ano passado, Lula se lançou em uma aventura política radical: rodar o país levando sua mensagem pela democracia e contra a injustiça. Os mais 8 mil quilômetros percorridos por ele e outros milhares inspiraram o livro ‘Caravanas da Esperança’. A festa de lançamento aconteceu na noite de sexta-feira (21), no Armazém do Campo em SP.

O livro é organizado pela jornalista Cleusa Slaviero, que convidou vários dos admiradores, colegas e correligionários do presidente para colocar em palavras a emoção da jornada. O prefácio é do próprio Lula, que conta porque, aos 70 anos, sentiu que era hora de repetir as andanças que marcaram sua militância nos anos 80 e 90.

Há também um texto assinado pela senadora e presidenta do PT Gleisi Hoffmann, além dos relatos de dezenas de pessoas que foram tocadas pela passagem do presidente por Cordisburgo (MG), Pelotas (RS), Mossoró (RN) e outras várias cidades. As fotos são de Ricardo Stuckert.

“Tentamos sintetizar tudo o que sentimos nesses meses ao lado dele. Da esperança à aflição de quem viu as conquistas miguarem nos últimos anos. Só entende quem vê Lula olhar nos olhos, enxugar as lágrimas do povo”, contou a jornalista Benildes Rodrigues, autora de um das crônicas do livro.

Da Redação Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast