Encontro em Teresina reforça importância de comitês populares

Pré-candidatos estaduais e federais se reuniram para discutir planos de campanha, criação de Comitês em defesa de Lula e programa de filiação

PT Piauí

Encontro de pré-candidatos no Piauí

Na manhã desta sexta-feira (29) aconteceu em Teresina, no Piauí, o encontro de pré-candidatura de deputados e deputadas federais e estaduais seguida de reunião com os presidentes dos Diretórios Municipais.

Na pauta dos eventos, que reuniram representantes de mais de 60 municípios, estavam o fortalecimento das bancadas federal e estadual, a ampliação no número de filiados e filiadas no Estado e a criação de no Comitês de pré-campanha Lula presidente.

Presente no encontro, a secretária Nacional de Organização do PT, Gleide Andrade, explicou que o objetivo do PT é traçar estratégias para aumentar o número de filiações de jovens. “Nós tivemos uma reunião muito boa, em que definimos uma agenda positiva, pensamos na necessidade de fortalecer nossa bancada e reafirmamos nosso apoio a campanha do Lula”

Gleide Andrade, secretária Nacional de Organização do PT

Gleide também explicou sobre a importância de todos os pré-candidatos e candidatas criarem seus comitês por todo o Estado: “Os comitês dão a largada nas nossas campanhas, que se iniciarão no dia 15 de agosto com o registro da candidatura de Lula presidente. Façamos destes espaços, um lugar para debater os problemas da cidade, mas sobretudo do Brasil”.

Deputado federal Assis Carvalho (PT-PI)

O deputado federal, Assis Carvalho (PT-PI), esclareceu a campanha de investimento na juventude. “Nós lançaremos uma campanha de filiação para a juventude chamada: Juventude Livre, Juventude Competente. A ideia é conseguir cerca de 10 mil novas filiações e que a maioria seja de jovens. Assim, nós conseguiremos maior autonomia para barrar as ideias tolas do Bolsonaro, que tem como grande público essa faixa etária”, afirmou.

Gleide também falou sobre as pesquisas eleitorais, em que todas apontam Lula na frente de todos os outros pré-candidatos, e mostra que se as eleições fossem hoje, o ex-presidente venceria já no primeiro turno.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast