Formação divulga material de apoio às Etapas Locais da Conferência “Paulo Freire”

Agora, é fundamental que a militância comece a discutir o que acha da criação de um Sistema Nacional de Formação, quais devem ser seus objetivos e suas metodologias

Para apoiar a realização das etapas zonais, municipais, intermunicipais e regionais da Conferência “Paulo Freire” de Formação e Educação Política do PT, a Escola Nacional de Formação está disponibilizando um pacote de materiais, que traz uma proposta de programação e roteiro da etapa, um resumo do texto-base, além de um formulário de sistematização da atividade e um modelo de lista de presença.

CLIQUE AQUI para baixar os materiais

“O objetivo é dar suporte às direções municipais na organização e realização desse momento de mobilização da nossa militância”, afirma a vice-presidenta da FPA e diretora da Escola, Vivian Farias.

É importante destacar que os materiais são apenas sugestões e, portanto, não anulam a autonomia da comissão organizadora para pensar e elaborar as etapas de acordo com a realidade local. Onde houver militantes reunidos e dedicados à organização, desejamos que prevaleça a criatividade e o potencial da turma.

Também convém destacar que o resumo do texto-base não substitui o documento publicado na íntegra, disponível aqui. O resumo é apenas uma síntese para o debate, ou seja, uma versão para leitura durante a programação da etapa local. Portanto, o recomendável é ler a sua versão completa antes da atividade.

Nas etapas locais, é fundamental que a militância do PT comece a discutir o que acha da criação de um Sistema Nacional de Formação, quais devem ser seus objetivos e suas metodologias. Esperamos, ainda, que os movimentos sociais do campo petista tragam suas experiências e contribuições para este debate.

A Conferência, em seus diferentes momentos, é aberta para filiadas/os, simpatizantes e não elegerá delegados/as. É um convite para que toda a nossa militância faça parte de uma construção coletiva e de massas.

Secretaria Nacional de Formação do PT