Estão tentando ‘derreter o Lula’ para destruir o PT, diz Rui Falcão

O presidente Nacional do PT afirmou que para criminalizar o partido a oposição tenta encontrar meios para atacar o ex-presidente

O presidente Nacional do PT, Rui Falcão, declarou nesta sexta-feira (28) que para criminalizar o partido a oposição tenta encontrar meios para atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O motivo, segundo ele, é o apoio do “povo” e de “militantes petistas” para um possível retorno do ex-presidente ao Poder, o que incomoda os opositores.

“Estão tentando ‘derreter o Lula’ para destruir o PT. Eles sabem qual é a liderança, qual é a força politica que tem o PT. Isso já vinha antes de a gente ter a Presidência. Tem uma série de episódios de tentar destruir o PT e destruir o Lula. São os mitos: casa do Morumbi, fortuna do Lula, conta no exterior, uma série de ataques”, afirmou.

O dirigente ressaltou que a perseguição contra Lula é constante e lembrou o caso do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (DEM), que afirmou em seu perfil do Facebook, na última quinta-feira (27), que o foco é atacar o ex-presidente.

Um sofisticado estudo mostra que o PT cresceu arrastado por Lula e que se a popularidade de Lula for atingida significativamente, o PT -aí sim- derreterá”, publicou.

Na tarde de hoje, o ex-presidente Lula teve sua caricatura, caracterizado em um boneco gigante inflável, com roupa de presidiário, novamente exibida. Desta vez, no centro de São Paulo (SP). Para Rui Falcão, “o bonecão faz parte dessa campanha de tentar a destruição”.

Para Falcão os avanços no país promovidos na gestão Lula ainda incomodam os que são contrários ao projeto do partido e por isso, que o ataque é direto ao ex-presidente.

“É justamente o que eles querem. Ele (Maia) fala que tem pesquisas mostrando que as pessoas votam no PT, os negros, as mulheres, os pobres, nem tanto pelas conquistas sociais e pelos benefícios, é pelo que o Lula representa. Daí que para desmanchar o PT tem que antes derreter o Lula. Essa é a tática da oposição”, rebateu Rui Falcão.

O dirigente ressaltou que apesar da vontade do “povo” em querer uma possível volta de Lula ao Poder, não existe confirmação do ex-presidente sobre o assunto. Porém, em entrevista nesta sexta-feira (28) à “Rádio Itatiaia”, de Minas Gerais, Lula não descartou a possibilidade, disse apenas que, “se for necessário”, pode tentar um retorno para não permitir que aconteça retrocessos no país.

“Tentar fazer com que essa gente que nunca fez nada pelo País, que nunca se preocupou com a Educação e com políticas sociais, que governou para um terço da população, não volte a governar”, disse Lula.

Apesar das declarações do ex-presidente, o presidente do PT reiterou que não há confirmação para a campanha de 2018. “Vocês ficam vendo novidade onde não tem. Esse é o problema. Mais uma vez Lula repete o discurso. Hora pode ser, hora pode não ser. É o Lula”, disse Falcão.

Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast