Exposição traz memória, arte e política de Mário Pedrosa

A Fundação Perseu Abramo, por meio do Centro Sérgio Buaque de Holanda, organizou uma exposição virtual sobre Mário Pedrosa. No projeto convergem memória, arte e política, retomando as vertentes em que a atuação pública e intelectual do homenageado se desenvolveu. Um bom programa cultural para o final de semana

FPA

Mario Pedrosa

Mário Pedrosa (1900-1981) teria feito 120 anos em 2020 e, para homenageá-lo, a Fundação Perseu Abramo, por meio do Centro Sérgio Buaque de Holanda, organizou uma exposição virtual. Nesse projeto convergem memória, arte e política, retomando as vertentes em que a atuação pública e intelectual do homenageado se desenvolveu.

O projeto está dividido em três vertentes de exibição:

Memórias de Mário: reúne depoimentos do artista Antonio Manuel, da professora Daisy Peccinini, ambos sobre suas vivências com Mário Pedrosa e o de Sabrina Parracho, acerca da exposição “Alegria de viver, alegria de criar”. Além disso, estão também nessa vertente o conjunto dos registros das mesas do seminário “Mário Pedrosa, 120 anos”.

Revolução Sensível: exposição de arte, com curadoria de Márcio Tavares, e com a participação dos artistas: Ana Flores, André Petry, Cila Macdowell, Ding Musa, Estela Sokol, Jorge Francisco Soto, Mahyrah Alves, Marcelo Armani, Marcelo Brodsky, Maria Tuti Luisão, Patrícia Froes, Paul Setúbal e Rubens Pileggi.

O que não é floresta é prisão política: reedição em modo digital da exposição organizada pelo coletivo Galeria Reocupa.

Navegue pela exposição.

Da Fundação Perseu Abramo