Fica, Haddad: veja quem são os apoiadores do prefeito em SP

Haddad foi o melhor prefeito que a cidade já teve, afirmam artistas, intelectuais e militantes, reunidos para virar mais votos na reta final

Fotos: Fernando Cavalcanti

A poucos dias do primeiro turno, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, recebeu uma série de apoios para sua reeleição. Militantes independentes e de movimentos sociais, políticos, intelectuais e artistas declaram que vão votar 13 e justificam: Haddad foi o melhor prefeito que São Paulo já teve.

Diariamente, acontecem encontros e panfletagens para reforçar o apoio a Haddad. O maior deles aconteceu na Casa de Portugal, na noite de terça-feira (27), na presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O número de eleitores que declarou voto no prefeito aumenta a cada dia, com a divulgação no Facebook e no Twitter. Abaixo, alguns nomes que vão votar 13 no próximo domingo:

Antonio Candido, sociólogo e crítico literário

“Caro Prefeito Fernando Haddad,

Quero manifestar o meu apoio à sua candidatura, porque acho que a sua atuação tem correspondido aos interesses da população, sendo portanto garantia do que fará num segundo mandato. Você é um raro exemplo de desinteressado servidor do povo em harmonia com os ideais democráticos, graças à coerência dos seus princípios e à eficiência do seu desempenho. Para mim, apoiá-lo é não apenas manifestação de afinidade ideológica, mas dever de cidadão.

Antonio Cândido”

Fernando Morais, escritor e jornalista

“Eu moro aqui em São Paulo há 55 anos. Haddad é o melhor prefeito que essa cidade já teve, vamos segurá-lo na Prefeitura”.

Chico Buarque, escritor, cantor e compositor

“Eu tenho a maior admiração pelo Haddad desde o tempo em que ele era ministro da educação. Pelo que eu acompanho de São Paulo, pelo que as pessoas em quem eu confio falam, pelo que posso ver de passagem pela cidade, ele foi um excelente prefeito e eu gostaria que a política dele não fosse desfeita”.

Luiz Carlos Bresser-Pereira, economista e fundador do PSDB

“Meu candidato à prefeitura de São Paulo é Fernando Haddad. Vou votar nele porque ele vem sendo um notável prefeito, que vem governando a cidade com imaginação, coragem e competência. Como ele sempre diz, seu grande objetivo foi tornar a cidade – a rua – uma extensão da casa de cada paulistano”.

Sérgio Mamberti, ator e produtor cultural

Alessandra Negrini, atriz

“Eu vou votar no Haddad porque eu amo São Paulo, porque eu confio neste cara, porque ele é uma pessoa de caráter, uma pessoa honesta e a cidade ficou bem melhor depois dele e quero dar a chance para ele terminar este trabalho que tem sido feito”

Letícia Sabatella, atriz

“Haddad”

Mel Lisboa, atriz

“Esses últimos anos, durante a gestão do prefeito Fernando Haddad, eu vi a cidade virar uma cidade mais humana […] eu não gostaria que isso parasse e muito menos que retrocedesse”.

Chico César, cantor

“Gestão de Haddad é maior”

Xico Sá, escritor

Zélia Duncan, cantora

“São Paulo é muito importante para o Brasil. Não percam a chance de ter um segundo turno em que vocês possam pensar e avaliar melhor tudo o que tem acontecido”.

Leoni, cantor e compositor

“São Paulo tem um prefeito que o Brasil inteiro admira. Brigou contra a cultura do carro, contra a especulação imobiliária, incluiu pautas que humanizam e deixam a cidade mais solidária”.

Pascoal da Conceição, ator

“A gente precisa de uma cidade ligada nas pessoas, ligada no humano, ligada na vida […] uma cidade democrática […] A gente tem que estar do lado do humano, por isso que eu estou do lado do Haddad”.

José de Abreu, ator

Maria Gadú, cantora

Gregorio Duvivier, ator

“Não deixe esse sonho de uma cidade que é pública, que é democrática, morrer na praia. […] Pra política não morrer mais uma vez na mão dos piores politicos, da velha política, dos velhos modelos de cidade sempre privados, privatizados, pra poucos. Então, Haddad para uma cidade para todos”.

Otto, músico

“Vamos reeleger Haddad que São Paulo só vai melhorar”

Daniela Mercury

“Quero ver estas ruas cheias de vida, cheias de gente. Por isso eu sou Haddad. Porque eu amo São Paulo”

Laerte, cartunista

“O Haddad representa um vetor de democracia importantíssimo num momento como esse. O país está sendo objeto de uma ação antidemocrática e golpista muito evidente”.

Tata Amaral, cineasta

“Haddad foi um dos prefeitos mais produtivos para São Paulo em termos de cultura. Ele mudou a cara da cidade”.

Leonardo Boff, teólogo

André Abujamra, cantor, ator, músico e compositor

“Se você não faz a sua política, você vai aceitar a política que fazem com você”.

Anna Muylaert, cineasta

“Eu voto Haddad”

Felipe Andreoli, jornalista

PC Siqueira, Youtuber

Da Redação da Agência PT de Notícias

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast