Fim do BolsoDoria? tucano mente e diz que nunca se alinhou a Bolsonaro

Agora, com o verborrágico Bolsonaro à solta e com a queda da confiança do povo brasileiro no governo, Doria mente e não quer mais ser associado a Jair

Reprodução Twitter

Doria em ato de campanha com camisa em apoio a Bolsonaro

No primeiro turno das eleições de 2018, João Doria (PSDB) sequer esperou a confirmação de que o presidenciável de seu partido, Geraldo Alckmin, estava fora da disputa para declarar apoio a Jair Bolsonaro (PSL). A aproximação foi tão forte que, no segundo turno, o tucano foi visto em público pelo menos três vezes com a camisa “BolsoDoria”. Agora, ele mente mais uma vez para o seu eleitorado e afirma que “nunca” se alinhou a Jair.

Em entrevista à rádio CBN nesta quinta-feira (30), o tucano afirmou: “nunca tivemos alinhamento com governo Bolsonaro”. As fotos e declarações da campanha, e também do pós campanha, no entanto, mostram o contrário.

O alinhamento foi tanto, que Doria usou a camisa inclusive quando foi votar no segundo turno das eleições, em São Paulo, segundo relatou matéria de O Globo publicada em outubro.

Depois do pleito, o apoio de João Doria se manteve. Ele é defensor ferrenho da reforma da Previdência, pauta prioritária do governo de Jair Bolsonaro, que acaba com a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

“Presidente mandou pagar 10, a gente paga, né?”

 

Os dois chegaram inclusive a fazer flexões juntos quando Bolsonaro esteve em São Paulo para visitar o Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro. A cena virou piada na internet.

Agora, em meio as atrocidades que Jair dispara diariamente despertando repúdio em diversas instâncias da sociedade, o tucano pula fora do barco. E essa não é a primeira vez que ele mente para o seu eleitorado. Depois de prometer cumprir o mandato na prefeitura de São Paulo até o fim, ele abandonou o cargo para disputar do governo do estado em 2018.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Depois da eleição, crise bate à porta. Desemprego aumentará e a culpa é de Bolsonaro e Guedes Economia

Mais notícias

PT Cast