Fortaleza: Pesquisa aponta Luizianne em segundo na disputa pela prefeitura

Levantamento mostra também que o PT é partido que tem a preferência popular entre os eleitores da capital cearense

Divulgação

Deputada Federal Luizianne Lins (PT-CE)

Em pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 25, a Zaytec divulga os primeiros números dos candidatos que disputam a prefeitura de Fortaleza. A deputada e ex-prefeita da capital, Luizianne Lins (PT), aparece em segundo lugar com 23,2% das intenções de voto. Em primeiro está o deputado Capitão Wagner (PROS) com 34,3% e em terceiro Heitor Férrer (Solidariedade) com 5,8%.

A pesquisa avaliou ainda o partido político de preferência dos fortalezenses. O Partido dos Trabalhadores lidera o ranking com 27%, em seguida vem o PROS (4%), PDT (2,9%) e PSL (2,5%).

Outros dados apresentam, ainda, a influência de políticos no voto do eleitor de Fortaleza. Nesse sentido, 38,6% diz ser indiferente ao candidato indicado pelo senador Cid Gomes (PDT), sendo que o candidato apoiado pelo ex-governador, Dr. Sarto (PDT), está na quarta colocação das intenções de voto, com 5,1%, na pesquisa estimulada.

Quando o nome perguntado é o do ex-presidente Lula, 45,5% dos entrevistados afirmam “aumentar sua vontade de votar no candidato”, que é Luizianne. E com o nome do presidente Bolsonaro, 44,2% diz que “diminui a sua vontade de votar no candidato”, no caso, o Capitão Wagner.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 00921/2020 e foi encomendada pelo Partido dos Trabalhadores. Foram realizadas 1.200 entrevistas entre os dias 19 e 22 de setembro.

PT Ceará

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast