Fortaleza: PT define nome de Luizianne Lins como pré-candidata a prefeita

Em encontro virtual, ampla maioria do DM indicou o nome da deputa federal e ex-prefeita da capital cearense por dois mandatos.

Divulgação

Deputada Federal Luizianne Lins (PT-CE)

Neste domingo (5), em encontro virtual em decorrência da pandemia da Covid-19, o Diretório Municipal de Fortaleza/CE definiu o nome da deputada federal Luizianne Lins como pré-candidata do partido à prefeitura da capital cearense. Ela governou Fortaleza por dois mandatos entre 2005 e 2013.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Fernando Haddad, candidato do PT à presidência em 2018, também participaram do encontro virtual e manifestaram o seu apoio ao nome da deputada.

Em discurso feito durante o encontro, Luizianne defendeu as gestões petistas na capital e teceu críticas ao atual prefeito Roberto Cláudio (PDT), além de reafirmar o compromisso do PT com uma gestão que defenda os interesses do povo na pós-pandemia.

A ex-prefeita afirmou também que o partido “vai buscar uma frente das forças anti-bolsonaristas”, apesar de haver na capital cearense uma “dificuldade objetiva na aliança com o PDT”.

De acordo com a direção municipal do partido, o PT negocia ainda uma aliança com outros partidos de esquerda, entre eles PSB, PCdoB, PSOL e até mesmo o PDT. O governador Camilo Santana (PT) apoia uma unidade de esquerda na capital.

O coordenador nacional do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT (GTE), deputado federal José Guimarães (CE) adiantou que o partido pretende abrir diálogo com outras forças de esquerda para fazer o enfrentamento aos adversários aliados do presidente Jair Bolsonaro na corrida eleitoral.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast