Fórum Mundial de Direitos Humanos já tem mais de dez mil pessoas inscritas

Mais de 10 mil pessoas já se inscreveram para participar do Fórum Mundial de Direitos Humanos – FMDH, evento que será realizado em Brasília de 10 a 13 de dezembro.

O FMDH acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e reunirá participantes vindos de mais de 80 países. No primeiro dia do Fórum, data em que se comemoram os 65 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, será feita na solenidade de abertura (18h às 19h) uma homenagem ao líder sul-africano Nelson Mandela, falecido na última quinta-feira (5). Em seguida, a cantora baiana Daniela Mercury fecha a programação cultural do dia 10, com um show das 19h às 20h. O fórum é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) em parceria com entidades da sociedade civil, organismos internacionais e outros órgãos de governo. Até o momento, mais de 700 instituições já integram o Comitê Organizador do Fórum. O objetivo do FMDH é promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento às violações de direitos humanos. O Fórum Mundial de Direitos Humanos tem o patrocínio da Petrobras, da Caixa Econômica Federal e dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Confira aqui mais informações sobre o evento (Site Sedh)