Luizianne: “Frente antibolsonarista em Fortaleza será referência nacional”

“Derrotar o bolsonarismo em Fortaleza é uma missão”, afirmou Luizianne, em encontro com representantes de 50 sindicatos, nesta terça-feira (6). “Vamos fazer política de distribuição de renda, de geração de emprego, cooperativismo, frentes de trabalho, frentes da economia criativa”, garantiu a candidata do PT à Prefeitura da capital cearense

Foto: Divulgação

Luizianne: "vamos ter que nos reinventar e encontrar soluções criativas para sair da crise"

A candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza (CE), Luizianne Lins, participou, na manhã desta terça, (6) de reunião com representantes de 50 sindicatos do interior e da capital. No encontro, Luizianne reforçou a necessidade de engajamento das trabalhadoras e trabalhadores na construção de uma frente antibolsonarista.

“A gente quer ser uma referência no Brasil. E, para isso, vamos fazer política de distribuição de renda, de geração de emprego, cooperativismo, frentes de trabalho, frentes da economia criativa. Nós vamos ter que nos reinventar e encontrar soluções criativas para sair da crise”, explicou.

Will Pereira, presidente da CUT/CE e coordenador de mobilização da campanha, falou da importância de se buscar a unidade do PT e convocou sindicalistas a ocuparem as ruas. O presidente do PT Ceará, Antônio Filho, o Conin, também compôs a mesa da atividade.

Vladyson Viana, vice-prefeito na chapa de Luizianne, lembrou que Bolsonaro é o maior responsável pelo número de óbitos no Brasil em função do novo coronavírus.

“Essa é a maior crise humanitária da história e o Brasil é o segundo lugar do mundo em contágios e mortes. Nós temos que ter clareza que nosso povo está sofrendo muito e vamos precisar ter muita habilidade para ouvir, acolher, apresentar soluções para repara reencantar as pessoas e para trazer a esperança novamente”, refletiu.

Rumo à vitória no segundo turno

Segundo a última pesquisa de intenções de votos na capital cearense, divulgada pela Zaytec, Luizianne aparece em segundo lugar com 23,2% das intenções de voto, atrás do deputado Capitão Wagner (PROS), que tem 34,3%.

De acordo com a candidata petista, o partido segue com grandes chances no embate eleitoral. “Temos tudo para ir para o segundo turno, derrotar o bolsonarismo em Fortaleza é uma missão”, afirmou Luizianne.