Gleide Andrade: convidamos o povo para fazer parte das decisões do PT

Prazo de filiação para participar das eleições internas do PT termina neste sábado (08); filie-se e participe do maior partido de esquerda da América Latina

Julia Leite/Agência PT

Secretária Nacional de Organização do PT, Gleide Andrade

O Partido dos Trabalhadores tem reafirmado, ano após ano, o seu compromisso com a democracia e com o povo brasileiro. Com o objetivo de ampliar e fortalecer a luta, convida todos aqueles que defendem justiça e igualdade a ingressar no PT e participar das eleições internas do partido. Mas para isso é preciso estar filiado até às 23h59 deste sábado (08). Acesse o site de filiação e faça parte do maior partido de esquerda da América Latina.

A campanha de filiação deste ano dialoga com todos que estão insatisfeitos com os retrocessos do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Em cinco meses, ele tem destruído avanços históricos, entregando as riquezas nacionais e abandonando o povo a própria sorte. Para enfrentar esse cenário, a secretária Nacional de Organização do PT, Gleide Andrade, defende que é preciso ter união e convida a todos para ingressarem no PT:

Você que, por alguma razão, discorda dos rumos que o país está tomando e que assim como nós defende a democracia, quero convidá-lo a se filiar ao PT. Vamos renovar as nossas direções para os próximos quatro anos e convidamos você para fazer parte da vida do partido. Para votar e ser votado.

Gleide ressalta que, para participar desse processo é preciso ter ingressado no partido até este sábado (08). E conclama todos que defendem a igualdade de gênero, as universidades públicas, os direitos LGBTIs, todos que são contra o racismo, contra a injustiça, contra a desigualdade a fazerem parte do PT. “Não podemos permitir que, de forma autoritária e insana, o governo Bolsonaro jogue fora todos os avanços sociais que construímos ao longo dos anos”.

RETA FINAL DA CAMPANHA DE FILIAÇÃOFiliados até essa sábado (8) poderão participar do processo de construção do PED 2019Portanto, é importante a mobilização de todas as redes envolvidas com o PT.Siga: fb.com/pt.brasil

Publicado por PT – Partido dos Trabalhadores em Quarta-feira, 5 de junho de 2019

Leve o PT para o seu município

O dia 08 de junho também é uma data importante para você que já é filiado ao PT. Esse é o prazo para criar uma comissão provisória nos municípios onde o partido ainda não está organizado. A comissão deve ser composta por seis componentes filiados ao Partido dos Trabalhadores, sendo três homens e três mulheres.

Eles serão nomeados pela executiva estadual do qual o município faz parte que vai definir quem assumirá os cargos de presidente, secretário e tesoureiro. Esse é o início da criação de um diretório municipal. Portanto, se o PT ainda não chegou à sua cidade, crie uma comissão provisória. E se já chegou ao seu município, ajude os companheiros dos lugares vizinhos a se organizarem.

“Precisamos de um partido forte e para isso temos que discutir a vida das cidades. Temos o desafio de montar um Diretório em cada município brasileiro e precisamos estar unidos. Tem que funcionar em regime de colaboração, essa é a riqueza do PT, a nossa democracia”, conclui Gleide Andrade.

FILIE-SE AO PT AQUI

LEIA AQUI O REGULAMENTO PARA AS ELEIÇÕES INTERNAS DO PARTIDO