Gleisi: “Governos do PT priorizaram políticas para as mulheres”

Ao programa “Democracia no ar”, presidenta do PT destacou a importância que tiveram os governos petistas no avanço de políticas para mulheres

Agência PT

A presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann em Encontro de Mulheres do PT

Nessa quarta-feira (28), a presidenta do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann, participou por telefone do programa “Democracia no Ar”, do PT na Câmara, e falou sobre a importância de uma mobilização nacional no Dia Internacional das Mulheres, em 8 de março, para denunciar aos brasileiros os efeitos do golpe neoliberal e, principalmente, seu caráter machista. Para a senadora, é de extrema importância denunciar o aprofundamento da desigualdade de gênero desde que o governo golpista assumiu o Brasil.

Na entrevista, concedida pelo telefone e que contou com a participação do deputado federal Zeca Dirceu, a senadora falou sobre as ações e políticas para mulheres que marcaram os governos do PT. “Os governos Lula e Dilma foram os que mais avançaram em termos de empoderamento e políticas públicas para as mulheres com recorte de gênero. A lei Maria da Penha que foi importantíssima, foi aprovada e sancionada pelo Lula em 2005. Pela primeira vez, tivemos um instrumento público de estado dizendo que em briga de marido e mulher tem que meter a colher, sim.”

Em sua participação, Zeca Dirceu falou sobre suas ações na Câmara dos deputados e o que tem feito, principalmente, para o Paraná nas áreas de educação e saúde.

Assista a entrevista completa abaixo:

ZECA DIRCEU: MINHA DEFESA SEMPRE SERÁ A EDUCAÇÃODemocracia no Ar 25/18Com Deputado Zeca Dirceu (PT-PR)Apresentação Ana Luz Feltrim

Publicado por PT na Câmara em Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Da Redação da Agência PT de Notícias