Governadores do Nordeste emitem nota de prioridades para a região

Preocupação com a reforma da Previdência, Segurança Pública, Fundeb e temas federativos entraram na pauta

Antonio Cruz/Agência Brasil

Rui Costa (PT), governador da Bahia; Fátima Bezerra (PT), governadora do Rio Grande do Norte; Camilo Santana (PT), governador do Ceará; Wellington Dias (PT), governador do Piauí; Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão; João Azevedo (PSB), governador da Paraíba; Paulo Câmara (PSB), governador do Pernambuco, Belivaldo Chagas (PSD), governador do Sergipe e Renan Filho (MDB), governador de Alagoas anunciaram nesta quarta-feira (6) uma carta enumerando alguns pontos urgentes para a região Nordeste do Brasil.

O primeiro ponto de preocupação dos governadores é a discussão sobre a reforma da Previdência e o déficit existente. Eles pontuam: “Registramos preocupação com medidas que impeçam o acesso dos mais pobres a direitos fundamentais de natureza previdenciária, no campo e nas cidades.”

Em segundo lugar, os governadores pedem uma discussão mais profunda sobre a Segurança Pública. Em um trecho eles afirmam. “Consideramos que projetos de lei sobre Segurança Pública devem ser discutidos, evitando medidas puramente simbólicas.”

Os governadores falam ainda do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), eles consideram “inadiável” uma proposta de mudança na instituição.

O último item da lista de prioridades dos governadores nordestinos é a retomada de temas federativos na Câmara e no Senado e elencam os assuntos: “cessão onerosa, o Bônus de Assinatura e a Securitização.”

Leia o documento na íntegra:

Da Redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast