Governadores vão discutir ajuda humanitária com as Nações Unidas

Segundo Wellington Dias, é necessário acelerar e ampliar a entrega de vacinas e insumos. “Agora o Brasil, neste Pacto Pela Vida, precisa de ajuda humanitária do mundo”

Site do PT

"Queremos a sensibilização da ONU para que a OMS agilize a entrega de vacinas do contrato do consórcio [Covax] com o Brasil”, diz o coordenador do Fórum dos Governadores Wellington Dias

Na luta para vencer a pandemia do novo coronavírus, governadores do Brasil irão se reunir, nesta sexta-feira (16), com a secretária-geral adjunta da ONU (Organização das Nações Unidas), Amina J. Mohammed. Na Pauta, a coordenação de uma ajuda humanitária ao país, com a aquisição de vacinas e insumos hospitalares.

“O Pleito é que a ONU coordene uma ajuda humanitária ao Brasil: mais vacinas, para mais vacinação e para conter uma tragédia ainda maior e com graves riscos para o mundo, pois a geração de novas variantes e propagação de variantes do coronavírus prossegue” afirma o governador Wellington Dias, que é coordenador do Fórum dos Governadores e presidente do Consórcio Nordeste.

“Queremos a sensibilização da ONU para que a OMS agilize a entrega de vacinas do contrato do consórcio [Covax] com o Brasil”, explica Wellington Dias. Ele informou ainda que será tratada também a obtenção de outras vacinas, como a AstraZeneca, do Reino Unido e a Coronavac, da China.

“O Brasil tantas vezes foi solidário com outros países do mundo em ajudas humanitárias e agora o Brasil, neste Pacto Pela Vida, precisa de ajuda humanitária do mundo, principalmente com mais vacinas, e confiamos na ONU para alcançar esta sensibilidade e resultados para salvar vidas”, afirmou o governador Wellington Dias.

Wellington espera sensibilizar os EUA, que também produz a vacina AstraZeneca, para que o Brasil possa utilizar o imunizante, seja por meio de empréstimo ou compra direta, “garantindo imunização no Brasil e em países que precisam. É aquilo que o Brasil precisa para salvar vidas”.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast