Governo Bolsonaro vai levar o Brasil a colapso econômico, alerta Fontana

“É um governo de entrega, é um governo de concentração de renda, é um governo que não tem proposta para o País”, criticou o deputado petista

Gustavo Bezerra

Henrique Fontana (PT-RS): “Aplicar a mão de ferro com o teto de gastos para o ano de 2021 é uma irresponsabilidade com o povo brasileiro, porque nós colocaremos o país numa profunda e gravíssima crise social”

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) ocupou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (17), para alertar a população brasileira para o colapso econômico protagonizado pela dupla Bolsonaro-Paulo Guedes que comanda o País. De acordo com o petista, o objetivo central do golpe está em curso, e a cada ano, a desigualdade social só aumenta.

“E o que diz o presidente Bolsonaro? Ele diz que é preciso congelar o salário mínimo, que o preço da carne é isso que está aí e não há o que fazer. Ele diz que os combustíveis devem ser dolarizados”, relatou Fontana.

Segundo o deputado, o Brasil é o paraíso do ultraliberalismo fundamentalista. “Os capitais financeiros especulativos deitam e rolam. Os capitais produtivos, o povo que vive do seu trabalho, são cada vez mais asfixiados. É preciso mudar a política econômica brasileira. Bolsonaro e Paulo Guedes estão levando o País a um colapso”, sentenciou.

Henrique Fontana disse ainda que Jair Bolsonaro cria diariamente cortinas de fumaça com objetivo de ludibriar o povo brasileiro no sentido de esconder a centralidade da pauta de seu governo: a concentração de renda. “É um governo para os ricos. É um governo para os privilegiados, e os dados estão aqui para corroborar o que eu estou dizendo”.

Oposição ao bolsonarismo

“É a vergonha da desnacionalização, da falta de uma política industrial, da falta de uma política que proteja o emprego dos brasileiros. É um governo de entrega, é um governo de concentração de renda, é um governo que não tem proposta para o País”, criticou.

O deputado ainda lembrou que o jogo de Bolsonaro é criar conflito e disseminar o ódio. “Ele governa para os 20% dos seus fanáticos seguidores e quer ver o Brasil em conflito permanente. Ele não tem um projeto de nação, não busca diálogo, não busca resolver problemas. Ao contrário, busca acusar permanentemente”.

O parlamentar gaúcho conclamou seus pares para juntos barrarem essa pauta nefasta ao País. “Este é o grande desafio para o ano que entra. Eu espero que os setores de centro neste plenário passem a fazer uma oposição mais forte ao bolsonarismo e a este colapso que o Brasil está vivendo”, avaliou Henrique Fontana.

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast