Guilherme Boulos visita Curitiba em defesa de Lula Livre

Nesta segunda-feira o líder do MTST prestou solidariedade a Lula, defendeu sua liberdade e almoçou com a militância que participa da resistência

Eduardo Matysiak agência PT

Guilherme Boulos visita a Vigília Lula Livre

Liderança do MTST e pré-candidato do Psol, Guilherme Boulos esteve em Curitiba nesta segunda-feira (11) para uma agenda pessoal, mas fez questão de visitar a Vigília Lula Livre e prestar sua solidariedade ao ex-presidente Lula, defendendo sua liberdade e seu direito de disputar as eleições em 2018.

Boulos ainda almoçou com os militantes que participam da resistência, após defender que Lula sofre perseguição da justiça brasileira, que age com fins políticos.

“Há mais de dois meses, Lula está preso injustamente. A partir de condenação sem provas, de uma prisão política iniciada por uma condenação do juiz Sérgio Moro. Uma farsa judicial, na verdade, com o objetivo claro de tirar o Lula do processo eleitoral. Não é possível falarmos em construção de futuro se a gente não falar do mínimo de democracia no presente”, afirmou Boulos.

“Enquanto isso, vemos gente com provas abundantes, mas sem punição. De um lado, temos punição sem prova. Do outro tem prova sem punição. Tá aí o Michel Temer, que tem gravação no porão do Palácio comprando o silêncio do Cunha, tem o braço direito dele com mala de dinheiro no meio da calçada, e está dirigindo o país lá em Brasília. Está aí Aécio Neves, com gravações altamente comprometedoras, e continua no Senado Federal.”

Boulos ainda destacou que “contra o Lula, não há qualquer prova e ele está preso aqui em Curitiba. Por isso, a defesa da liberdade do Lula, que entendemos como uma luta democrática. Não se trata de ser eleitor do Lula, militante do PT – sou pré-candidato à presidência da República pelo Psol – trata-se de defender a democracia brasileira e ser contra a politização do Judiciário. É disso que se trata”.

Da redação da Agência PT de notícias, direto de Curitiba

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast