Haddad: Bolsonaro só fala em afrouxar fiscalização ambiental

Segundo ex-prefeito de SP, “o governo errou ao nomear para ministro do Meio Ambiente alguém cujas posições estão na contramão do que o país precisa”

Joka Madruga

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou, em sua conta do Twitter, neste sábado (26), a respeito do rompimento da barragem de Brumadinho, que “Bolsonaro, até ontem, só fala em afrouxar a fiscalização e facilitar o licenciamento. Veremos agora”.

Haddad disse ainda que Bolsonaro “errou ao nomear para ministro do Meio Ambiente alguém cujas posições estão na contramão do que o país precisa”, disse.

“Má escolha: o governo errou ao nomear para ministro do Meio Ambiente alguém cujas posições estão na contramão do que o país precisa. Bolsonaro, até ontem, só fala em afrouxar a fiscalização e facilitar o licenciamento. Veremos agora.”

Em dezembro de 2018, o então candidato à presidência Jair Bolsonaro fez inúmeras críticas ao que chamou de “indústria da multa” ambiental, durante discurso transmitido pelas redes sociais. Ele afirmou que as multas são extorsivas, que iria acabar com o “capricho” dos fiscais do Ibama e que a licença ambiental atrapalha a execução de obras de infraestrutura, de acordo com informações da Folha de S.Paulo.

Por Revista Fórum

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast