Haddad: enquanto Lula não estiver entre nós, não iremos sair das ruas

Durante Caravana Lula Livre pelo Nordeste, ex-ministro da Educação criticou discursos ofensivos de Bolsonaro e pediu que povo nordestino continue lutando por Lula Livre

Ricardo Stuckert

Ato da Caravana Lula Livre em defesa da Educação, da Amazônia e por Lula Livre na manhã deste sábado (31) no Mercado de Casa Amarela, no Recife, Pernambuco

A Caravana Lula Livre com Fernando Haddad chegou ao seu segundo dia percorrendo o Nordeste. Neste sábado (31), o ex-ministro da Educação esteve em Recife para participar do ato em defesa da Educação, da Amazônia e por Lula Livre. Recebido com o entusiasmo digno do povo nordestino, Haddad defendeu a liberdade do ex-presidente Lula e o enfrentamento ao atual governo de Jair Bolsonaro (PSL) que a cada dia prejudica mais o povo com novos retrocessos.

No Mercado da Casa Amarela, um dos principais pontos da cidade, Haddad, em meio aos gritos do povo, criticou a postura de Bolsonaro de fazer discursos ofensivos contra o povo brasileiro. “Como é que a gente consegue se habituar com um sujeito que dia sim e o outro também faz besteira na Presidência da República, ele sempre tá ofendendo alguém, mulheres, negros, índios… Ele só respeita miliciano”.

“Nós não podemos conviver com injustiça, é normal numa eleição ganhar ou perder, mas é outra coisa inventar uma história pra tirar o maior líder político da corrida presidencial, e é por isso que enquanto Lula não estiver aqui entre nós, não iremos sair das ruas”.

O ex-ministro da Educação também denunciou toda a farsa montada para que nas eleições de 2018 Bolsonaro fosse eleito e que agora se mantem para proteger Jair mesmo com todas suas medidas que só prejudicam os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

“Agora acharam o Queiroz, e não foi a Polícia Federal do Moro, foi um repórter da Veja. Ou seja, estão protegendo o Bolsonaro,  ele é amigo do Trump, um cara que só fala em guerra, só pensa nos próprios interesses, isso não condiz com nossa essência. Bolsonaro já dizia desde o ano passado que não gosta de índio, não gosta de reserva indígena, e olha o que está acontecendo. Empresas que compravam produtos brasileiros estão cancelando as compras porque não confiam no governo”.

Haddad agradeceu a todo o povo nordestino por sua garra e pediu que eles continuassem na luta. “O nordeste não fugiu da luta, ele está na praça pública para defender o Brasil. Como o nordeste tá sabendo o que está acontecendo é a hora de fazer a diferença. Sabe aquele parente que você não fala mais porque votou no Bolsonaro? Liga pra ele e fala: vamos resgatar o Brasil”.

Confira a programação:

Domingo (1) – Monteiro-PB
10h: Encerramento da Caravana no Grito do Nordeste organizado pelo ex-governador Ricardo Coutinho

Assista:

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast